Priscila de Souza Barbosa da Costa foi presa pelo assassinato do ex-marido, o sargento da Marinha Roberto Nascimento da Costa Júnior. — Foto: Reprodução
A Polícia Civil prendeu, na manhã de quarta-feira (26), Priscila de Souza Barbosa da Costa, condenada a mais de 15 anos de prisão pelo assassinato do ex-marido, o sargento da Marinha Roberto Nascimento da Costa Júnior. O crime ocorreu em março de 2020 e, segundo as investigações, teve como motivação o recebimento da pensão militar e de um seguro de vida que seria pago após a morte da vítima.
De acordo com agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis do Rio, Priscila contou com o apoio do amante para executar o homicídio. Ela chegou a ser presa na época do crime, mas ganhou o direito de responder ao processo em liberdade. Depois da condenação, decretada em janeiro deste ano, a criminosa passou a ser considerada foragida.
A mulher foi localizada escondida na casa de parentes, no bairro de Cosmos, na Zona Oeste do Rio. Após o cumprimento do mandado de prisão condenatória, ela será encaminhada à Secretaria de Administração Penitenciária.
A Polícia Civil informou que segue intensificando ações para capturar foragidos e reduzir os índices de criminalidade em todo o estado. Informações sobre procurados podem ser enviadas ao Disque Denúncia da DRFA pelo WhatsApp 21 99536-4326.