Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Câmeras registram sequência de ataques no elevador; agressor chegou a ser preso em flagrante e responde em liberdade provisória.

Foto: Reprodução

Um turista americano tornou-se alvo de investigação no Rio de Janeiro após agredir a namorada dentro de um elevador em Botafogo, na Zona Sul. As câmeras do edifício registraram o ataque em 26 de outubro, e moradores acionaram a polícia ao presenciarem a situação. A vítima recebeu ajuda imediatamente após o episódio.

A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) conduz o inquérito e identificou o agressor como Eric Christian Diaz. As imagens mostram o homem desferindo diversos socos contra a mulher. Segundo a polícia, as agressões começaram no primeiro dia de estadia do casal, que utilizava o apartamento por meio de uma plataforma de aluguel por temporada.

Agressões se repetiram em menos de 24 horas

A investigação aponta que a violência não parou no episódio registrado no elevador. A vítima sofreu outras três agressões em menos de 24 horas. Em uma delas, precisou levar 26 pontos na cabeça após um ferimento grave.

Diaz foi preso em flagrante no mesmo dia e autuado por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha. Entretanto, o Judiciário concedeu liberdade provisória 15 dias depois. Apesar disso, ele permanece no Rio para acompanhar o processo.

Caso segue sob segredo de justiça

O caso tramita sob segredo de justiça no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). As autoridades afirmam que seguem colhendo depoimentos, analisando imagens e verificando possíveis relatos de vizinhos que testemunharam parte das agressões.

A polícia reforça que denúncias de violência doméstica devem ser feitas imediatamente, já que a rapidez da resposta pode evitar agravamentos e salvar vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Agência determinou que distribuidoras reforcem equipes, ampliem a coordenação com órgãos públicos e acelerem respostas a possíveis interrupções de energia.

Ação mira esquema financeiro da facção criminosa no Rio, Minas Gerais e Mato Grosso, com bloqueio de contas, bens e empresas de fachada.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (56)
RJ decreta ponto facultativo em dia de finais de Flamengo e Vasco

Medida vale a partir do meio-dia desta quarta-feira (17) e foi confirmada por Eduardo Paes e Cláudio Castro; comércio funcionará normalmente.

IMAGENS PARA O SITE (55)
Brasileiros dominam ranking da Conmebol 2026 com Palmeiras e Flamengo na liderança

Atualização da entidade confirma hegemonia brasileira na América do Sul e define base para Libertadores e Sul-Americana da próxima temporada.

IMAGENS PARA O SITE
Criança morre afogada em açude no bairro Alvorada, em Saquarema

Menino entrou em reservatório localizado em área de pasto para se refrescar do calor, mas não conseguiu retornar à superfície; corpo foi encontrado por mergulhadores.