Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Decisão confirma assembleia de outubro e autoriza reestruturação financeira do clube.

A Justiça do Rio de Janeiro homologou, na tarde deste domingo, o plano de recuperação judicial do Vasco da Gama, confirmando a validade da assembleia de credores que aprovou a proposta e autorizando oficialmente a reestruturação financeira do clube. A decisão representa um marco no processo de reorganização das dívidas do cruzmaltino.

Plano aprovado e assembleia validada

A sentença ratificou a Assembleia Geral de Credores realizada em outubro, na qual a maioria aprovou o plano de pagamento apresentado pelo Vasco. Apesar de questionamentos judiciais que alegavam supostas irregularidades, como falta de quórum e condutas abusivas, a magistrada entendeu que não houve prejuízo concreto aos credores.

Segundo a decisão, inclusive, o autor de uma das impugnações votou favoravelmente ao plano, o que enfraqueceu os argumentos apresentados contra a validade da assembleia.

Decisão em caráter de plantão

A homologação foi concedida em regime de plantão judiciário, pouco antes do início da final da Copa do Brasil, e assinada pela juíza Caroline Rossy Brandão, responsável pela análise do processo.

Na avaliação da magistrada, o plano respeita os requisitos legais e passou por controle rigoroso de legalidade, além de contar com pareceres técnicos e manifestação do Ministério Público.

Trecho da decisão

Na sentença, a juíza destacou a aprovação expressiva dos credores e a regularidade do procedimento:

“Considerando a aprovação do plano por maioria expressiva dos credores das recuperandas na Assembleia Geral de Credores realizada em 09/10/2025, cujos efeitos aguardavam a necessária chancela judicial, concedo a recuperação judicial e homologo o plano de recuperação judicial.”

Impacto para o Vasco

Com a homologação, o Vasco passa a ter segurança jurídica para executar o plano, reorganizar seus compromissos financeiros e seguir operando dentro das regras estabelecidas na recuperação judicial. O clube busca, com a medida, equilibrar as contas, preservar atividades esportivas e garantir sustentabilidade a médio e longo prazo.

A decisão também reduz riscos de bloqueios e disputas judiciais imediatas, criando um ambiente mais estável para negociações com credores e planejamento administrativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Vítima sem envolvimento em briga foi atingida por disparo próximo ao Posto 12, na Zona Oeste do Rio

Traficante era alvo de ofensiva que neutralizou 117 criminosos nos complexos do Alemão e da Penha

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Piloto de avião que caiu em Copacabana estava no primeiro dia de trabalho

Aeronave monomotor caiu no mar após deixar o Aeroporto de Jacarepaguá. Investigação apura as causas do acidente fatal.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Alerj promulga novas leis após derrubada de vetos do executivo no Rio de Janeiro

assembleia derruba vetos do governo e promulga 10 leis que impactam segurança pública, saúde, transporte e direitos do consumidor

IMAGENS PARA O SITE (12)
Agora é Lei: Refugiados e resgatados da escravidão terão vagas de emprego no Rio de Janeiro

lei sancionada por cláudio castro garante reserva de vagas em empresas prestadoras de serviço ao estado do Rio