Imagens do Centro de Operações da Prefeitura mostram o momento em que o Corpo de Bombeiros do quartel Central atua no combate às chamas • Divulgação/COR-RIO
Um ônibus da linha 306 (Praça Seca × Castelo) pegou fogo na manhã desta terça-feira (6) nas imediações do Viaduto dos Marinheiros, no Centro do Rio de Janeiro. O veículo ficou completamente destruído pelas chamas.
O ônibus seguia em direção ao Maracanã quando o incêndio teve início no acesso da Avenida Presidente Vargas para a Praça da Bandeira.
Passageiros saem a tempo e não há feridos
O motorista e cerca de dez passageiros conseguiram deixar o veículo rapidamente antes que o fogo se espalhasse. Não houve registro de feridos.
Pouco antes das 7h, uma intensa coluna de fumaça pôde ser vista de vários pontos da cidade, chamando a atenção de quem circulava pelo Centro e por bairros das Zonas Sul e Norte.
Trânsito foi interditado e liberado às 7h15
Por causa da ocorrência, o tráfego no Viaduto dos Marinheiros chegou a ser totalmente interditado, provocando retenções na região.
Por volta das 7h15, o veículo incendiado foi retirado da pista e o viaduto teve o trânsito totalmente liberado.
Agentes da CET-Rio atuaram no local para orientar os motoristas e minimizar os impactos no tráfego.
Rotas alternativas foram indicadas
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, durante a interdição da Avenida Presidente Vargas em direção à Praça da Bandeira, os motoristas puderam utilizar as seguintes rotas:
- Rua Frei Caneca, seguindo para o Largo do Estácio, com acesso pela Rua João Paulo I e Avenida Paulo de Frontin até a Praça da Bandeira;
- Pista lateral da Avenida Francisco Bicalho, acessando o viaduto em direção à Rua Francisco Eugênio e retornando pela própria via até a Bicalho, no sentido Centro, para chegar à Praça da Bandeira.
Pane elétrica causou o incêndio
Em nota, a Rio Ônibus informou que o incêndio foi provocado por uma pane elétrica.
O consórcio afirmou ainda que o veículo passará por perícia técnica para identificar a origem exata do problema, após o trabalho de rescaldo.