A diarista Jaqueline dos Santos teve a televisão roubada enquanto tentava salvar seus pertences durante um incêndio ocorrido na Lapa, região central do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (22).
O eletrodoméstico havia sido retirado do apartamento onde ela mora, localizado ao lado de uma boate que pegou fogo na Rua do Riachuelo. No entanto, em meio à correria para fugir das chamas, um motorista passou pelo local e levou a TV.
Segundo Jaqueline, o aparelho foi comprado à vista com dinheiro obtido em faxinas. “Foi R$ 1,8 mil à vista, eu trabalhando de diarista. A gente estava ali na luta, correndo, fugindo do fogo, e ele aproveitou um momento de distração”, relatou.
Filho tentou impedir roubo e ficou pendurado no carro
Ainda de acordo com a diarista, o filho tentou recuperar a televisão da família. Ele chegou a se pendurar no veículo, mas o motorista acelerou, fazendo com que o jovem soltasse e ficasse para trás. A cena foi flagrada pela equipe do RJ1.
O episódio aumentou ainda mais o desespero da família, que já havia deixado o imóvel às pressas após ser acordada por vizinhos por volta das 4h30, quando o incêndio começou.
Incêndio mobilizou Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro foi acionado no início da manhã para combater as chamas em um imóvel comercial na Lapa. Um homem precisou de atendimento médico. Ele trabalha no local atingido pelo fogo.
Por medida de segurança, moradores de um prédio vizinho precisaram deixar suas casas temporariamente. O incêndio foi controlado após a atuação das equipes e não se espalhou para outros imóveis.
Polícia investiga o roubo
O caso do roubo da televisão foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá). A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro informou que a vítima já foi ouvida e que diligências estão em andamento para identificar o criminoso.