Carro onde estava os bandidos ficou com marcas de tiros — Foto: Reprodução
Um confronto entre policiais militares e criminosos armados deixou um homem morto e outros dois feridos na manhã desta terça-feira (27), na Rua Cândido Benício, próximo à Estação Tanque do BRT, na Taquara, Zona Sudoeste do Rio.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) realizavam patrulhamento quando perceberam nervosismo nos ocupantes de um Jeep Compass ao se aproximarem do veículo.
Ainda segundo a corporação, os suspeitos tentaram fugir e passaram a atirar contra os policiais. Houve revide, e o carro acabou colidindo com a viatura da PM, que ficou parcialmente destruída.
Três homens foram atingidos durante o confronto. Um deles morreu no local. Os outros dois foram socorridos e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Taquara, onde permanecem em atendimento médico. Até a última atualização, nenhum dos envolvidos havia sido identificado.
Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver, um bloqueador de sinal, o Jeep Compass e uma motocicleta Honda Fan 160. Segundo a PM, a moto estaria sendo utilizada para fazer a escolta do carro. O motociclista fugiu e abandonou o veículo na pista.
A ocorrência será registrada na 32ª DP (Taquara), que ficará responsável pela investigação do caso.
Trânsito e impacto na via
Por causa do tiroteio, as duas faixas da Rua Cândido Benício, no sentido Taquara, foram interditadas por volta das 6h54. Os motoristas enfrentaram congestionamento intenso e precisaram utilizar a calha do BRT como rota alternativa.
Segundo o Centro de Operações Rio (COR), a via foi liberada às 9h02, na altura da Rua Godefredo Viana, no Tanque. Ainda havia retenções a partir da Rua Pinto Teles.
Reflexos no BRT
A Mobi-Rio informou que o sistema BRT operava com atrasos e intervalos irregulares no sentido Alvorada em razão do congestionamento provocado pela ocorrência.
As linhas afetadas foram:
31 – Alvorada x Vicente de Carvalho (Semidireto)
35 – Alvorada x Terminal Paulo da Portela (Parador)
40 – Alvorada x Terminal Paulo da Portela (Expresso)
41 – Terminal Recreio x Terminal Paulo da Portela (Expresso)
43 – Santa Efigênia x Terminal Fundão (Expresso)
46 – Alvorada x Penha (Expresso)

Carro usado pelos criminosos ficou com várias marcas de tiros — Foto: Reprodução/TV Globo

Viatura da PM ficou parcialmente destruída — Foto: Reprodução/TV Globo