Arias em Fluminense x Al-Hilal — Foto: Reuters
O Wolverhampton consultou o Fluminense na última semana para saber sobre uma possível negociação envolvendo Arias. O clube inglês sinalizou interesse em oferecer cerca de 20 milhões de euros (R$ 129 milhões), mas ainda não enviou proposta formal. A diretoria tricolor, que estava focada na disputa da Copa do Mundo de Clubes, preferiu adiar qualquer discussão até o fim do torneio.
A partir de agora, conversas devem avançar
Com o retorno da delegação ao Brasil, a diretoria vai se debruçar sobre o assunto nesta semana. O cenário é de pressão: Arias já declarou publicamente em diversas ocasiões o sonho de jogar na Europa. A última manifestação ocorreu logo após a eliminação no Mundial. Internamente, a venda é tratada como provável, embora o clube não deseje perder seu principal jogador.
Sonho europeu pesa na decisão
Aos 28 anos, Arias vê no Wolverhampton uma chance concreta de realizar o desejo de atuar no futebol europeu. Outras equipes da Europa e da Arábia Saudita também demonstraram interesse, mas os ingleses lideram as tratativas até agora.
Contrato renovado, mas saída possível
O colombiano renovou com o Fluminense no início de fevereiro. Com o novo contrato, recebeu aumento salarial e se tornou o jogador mais bem pago do elenco. No anúncio da renovação, Arias destacou o carinho pelo clube e a oportunidade que recebeu no futebol brasileiro.
Agora, o momento é outro. Embora o clube ainda não tenha dado uma resposta formal ao Wolverhampton, a tendência é de que as negociações avancem nos próximos dias.
Fonte: Globoesporte