Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Recursos são decorrentes da economia orçamentária da Câmara Municipal.

A fim de contribuir ainda mais ativamente para aprimorar os serviços de saúde oferecidos aos cariocas, a Câmara do Rio fará uma doação de R$ 50 milhões para ajudar a prefeitura a criar um novo Super Centro de Saúde, situado em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade. Os valores são provenientes da economia orçamentária na gestão do Legislativo carioca ao longo de 2025.

O Projeto de Decreto Legislativo que aprova a transferência de recursos foi apresentado pelos vereadores Carlo Caiado (PSD), Willian Coelho (DC), Tânia Bastos (Rep), Rafael Aloisio Freitas (PSD), Paulo Messina (PL), Átila Nunes (PSD) e Mesa Diretora nesta terça-feira (26/08). A proposta ainda será votada em Plenário.

“Graças a uma gestão eficiente do nosso orçamento e comprometimento com os recursos públicos, podemos contribuir com os cariocas para entregar mais esse serviço”, celebrou o presidente da Casa, Carlo Caiado.

Esta não é a primeira vez que o Legislativo municipal doa recursos exatamente com esta finalidade. Inaugurado em 2022, o Super Centro Carioca de Saúde, em Benfica, também teve parte da sua implementação financiada com recursos doados pela Câmara do Rio.

Mas os parlamentares já adiantam que a população que vive na cidade precisa de mais uma unidade. Para o primeiro secretário, Rafael Aloisio Freitas (PSD), é fundamental a criação de mais um Super Centro na Zona Norte, em Piedade, dada a distância entre os bairros e o tamanho da população da região.

Fontes: camara.rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Tragédia ocorreu durante a madrugada em Campos Elíseos; mãe ficou ferida e cão foi resgatado com vida.

Músico foi baleado ao chegar em festa de família, reagiu à abordagem e morreu após cirurgia no Hospital Salgado Filho.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Saquarema lidera PIB per capita do Brasil, mas desigualdade expõe falhas em saneamento e infraestrutura

Município arrecadou R$ 2 bilhões em royalties do petróleo, porém bairros periféricos ainda convivem com esgoto a céu aberto e ruas sem asfalto.

IMAGENS PARA O SITE (7)
TV furtada de diarista durante incêndio na Lapa é devolvida; homem responderá por furto

Polícia Civil identificou o dono do carro usado no furto. Apesar da devolução do aparelho, suspeito será chamado para depor e responderá criminalmente.

rj1-tv1
Diarista tem TV roubada ao fugir de incêndio na Lapa e desabafa: “a gente tava na luta fugindo do fogo”

Eletrodoméstico foi retirado de apartamento vizinho a boate incendiada quando motorista aproveitou o caos e fugiu. Incêndio mobilizou bombeiros e deixou um homem ferido.