Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Larissa dos Santos Silva, de 25 anos, foi assassinada com golpes de faca e encontrada enterrada no quintal de um dos suspeitos; investigação aponta crime motivado por relacionamento extraconjugal.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, neste domingo (26), em Petrópolis, um casal suspeito de envolvimento no feminicídio de Larissa dos Santos Silva, de 25 anos. O corpo da jovem foi encontrado na sexta-feira (24), enterrado no canteiro de uma casa em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Alan Santos Gusmão Júnior, de 26 anos, e Leandra Victória de Souza Fortunato, de 22, foram localizados na casa de amigos no bairro São Sebastião, em Petrópolis. A operação conjunta foi realizada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), agentes da 105ª DP (Petrópolis) e policiais militares do 26º BPM.

Segundo as investigações, Larissa desapareceu na última terça-feira (21). Imagens de câmeras de segurança registraram a jovem entrando em um veículo branco por aplicativo no bairro Jardim da Viga, em Nova Iguaçu. Vestindo um vestido marrom e carregando uma sacola, ela não foi mais vista após esse momento.

Três dias depois, o corpo de Larissa foi encontrado no quintal de Alan Gusmão, que mantinha um relacionamento extraconjugal com a vítima, apesar de ser casado com Leandra. O crime foi descoberto após um pedreiro contratado por Alan denunciar o caso à polícia.

De acordo com o depoimento do trabalhador, Alan pediu que ele construísse um canteiro de jardim em caráter de urgência. No dia seguinte, o suspeito solicitou novamente sua ajuda, dessa vez para enterrar um corpo no local. Diante da recusa, o pedreiro acionou a polícia.

No local, agentes encontraram o corpo de Larissa enrolado em tapetes e lençóis, com marcas de golpes de faca nos braços e pernas. A brutalidade do crime chocou a comunidade local e mobilizou as autoridades, que identificaram Alan como o autor do homicídio e Leandra como cúmplice.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense continua investigando o caso para detalhar as motivações e circunstâncias do feminicídio. Os suspeitos permanecem sob custódia e devem responder pelo crime.

oglobo.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.