Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Larissa dos Santos Silva, de 25 anos, foi assassinada com golpes de faca e encontrada enterrada no quintal de um dos suspeitos; investigação aponta crime motivado por relacionamento extraconjugal.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, neste domingo (26), em Petrópolis, um casal suspeito de envolvimento no feminicídio de Larissa dos Santos Silva, de 25 anos. O corpo da jovem foi encontrado na sexta-feira (24), enterrado no canteiro de uma casa em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Alan Santos Gusmão Júnior, de 26 anos, e Leandra Victória de Souza Fortunato, de 22, foram localizados na casa de amigos no bairro São Sebastião, em Petrópolis. A operação conjunta foi realizada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), agentes da 105ª DP (Petrópolis) e policiais militares do 26º BPM.

Segundo as investigações, Larissa desapareceu na última terça-feira (21). Imagens de câmeras de segurança registraram a jovem entrando em um veículo branco por aplicativo no bairro Jardim da Viga, em Nova Iguaçu. Vestindo um vestido marrom e carregando uma sacola, ela não foi mais vista após esse momento.

Três dias depois, o corpo de Larissa foi encontrado no quintal de Alan Gusmão, que mantinha um relacionamento extraconjugal com a vítima, apesar de ser casado com Leandra. O crime foi descoberto após um pedreiro contratado por Alan denunciar o caso à polícia.

De acordo com o depoimento do trabalhador, Alan pediu que ele construísse um canteiro de jardim em caráter de urgência. No dia seguinte, o suspeito solicitou novamente sua ajuda, dessa vez para enterrar um corpo no local. Diante da recusa, o pedreiro acionou a polícia.

No local, agentes encontraram o corpo de Larissa enrolado em tapetes e lençóis, com marcas de golpes de faca nos braços e pernas. A brutalidade do crime chocou a comunidade local e mobilizou as autoridades, que identificaram Alan como o autor do homicídio e Leandra como cúmplice.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense continua investigando o caso para detalhar as motivações e circunstâncias do feminicídio. Os suspeitos permanecem sob custódia e devem responder pelo crime.

oglobo.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Ventos fortes e chuva causados pelo ciclone extratropical levaram ao adiamento das apresentações que aconteceriam neste fim de semana na Brava Arena Jockey.

Fenômeno que atua entre Santa Catarina e São Paulo continua influenciando o clima no Rio. Rajadas chegam a quase 80 km/h e provocam quedas de árvores; melhora é esperada a partir de segunda-feira.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (3)
Cientistas criam computador feito de cogumelos shiitake com chip biológico que alcança quase 6 GHz

Experimento da Universidade de Ohio transforma fungos em chips biodegradáveis que funcionam como memória RAM orgânica. Tecnologia promete mudar o futuro da computação e da inteligência artificial.

IMAGENS PARA O SITE (2)
Fluminense vence Mirassol com gol de Kevin Serna e VAR relâmpago; Zubeldía mantém 100% no Maracanã

Com interferência rápida do VAR e gol de Kevin Serna, o Tricolor bateu o Mirassol, chegou aos 50 pontos e segue firme na briga por vaga direta na Libertadores.

IMAGENS PARA O SITE (1)
EUA venderam 20 fuzis de precisão ao Bope do Rio por R$ 800 mil

Venda foi aprovada pelo governo Biden em 2023, apesar de oposição de diplomatas e especialistas em direitos humanos. Armas chegaram ao Brasil em 2024 e custaram US$ 150 mil.