Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Governo Cláudio Castro institucionaliza pasta de gastronomia com 12 novos cargos sem aumentar despesa e detalha competências estratégicas

Na sexta-feira (18), o governador Cláudio Castro assinou um decreto que cria a Subsecretaria de Gastronomia, vinculada à Secretaria da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro. A medida, publicada no Diário Oficial, expande a estrutura governamental e marca uma nova fase no apoio à cultura gastronômica fluminense.

Estrutura ganha 12 cargos

Com a nova subsecretaria, o governo transforma um cargo existente — o de assessor da presidência da Imprensa Oficial — em secretário adjunto. Além disso, cria um assessor especial, quatro superintendentes, dois assessores e quatro coordenadores. No total, são 12 novos cargos oficialmente integrados à estrutura administrativa do estado. A Casa Civil afirma que a expansão ocorreu sem aumento de despesa.

Competências da nova pasta

Segundo o decreto, caberá à Subsecretaria de Gastronomia planejar e executar ações relacionadas à gastronomia em todas as suas dimensões. A pasta também deverá promover a integração entre políticas públicas voltadas ao setor, fortalecer polos gastronômicos nos municípios e fomentar a capacitação da mão de obra envolvida no segmento.

Cadeia produtiva em foco

Além das atribuições estratégicas, a subsecretaria será responsável por desenvolver ferramentas de integração entre produtores e consumidores. A proposta visa conectar diretamente os agentes da cadeia produtiva com o Governo do Estado, buscando fortalecer toda a estrutura econômica ligada à gastronomia fluminense.

Fontes: oglobo.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Tragédia ocorreu durante a madrugada em Campos Elíseos; mãe ficou ferida e cão foi resgatado com vida.

Músico foi baleado ao chegar em festa de família, reagiu à abordagem e morreu após cirurgia no Hospital Salgado Filho.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Saquarema lidera PIB per capita do Brasil, mas desigualdade expõe falhas em saneamento e infraestrutura

Município arrecadou R$ 2 bilhões em royalties do petróleo, porém bairros periféricos ainda convivem com esgoto a céu aberto e ruas sem asfalto.

IMAGENS PARA O SITE (7)
TV furtada de diarista durante incêndio na Lapa é devolvida; homem responderá por furto

Polícia Civil identificou o dono do carro usado no furto. Apesar da devolução do aparelho, suspeito será chamado para depor e responderá criminalmente.

rj1-tv1
Diarista tem TV roubada ao fugir de incêndio na Lapa e desabafa: “a gente tava na luta fugindo do fogo”

Eletrodoméstico foi retirado de apartamento vizinho a boate incendiada quando motorista aproveitou o caos e fugiu. Incêndio mobilizou bombeiros e deixou um homem ferido.