Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Tenente-coronel Rodrigo Lestayo desapareceu durante passeio e foi encontrado sem vida próximo a uma queda d’água.

Tenente-coronel Rodrigo Lestayo, comandante do quartel de Campos dos Goytacazes, foi encontrado morto em MGFoto: Reprodução/Redes sociais

O tenente-coronel Rodrigo Lestayo, de 46 anos, comandante do Corpo de Bombeiros de Campos dos Goytacazes (RJ), foi encontrado morto na Cachoeira do Jayme, em Eugenópolis (MG), na noite de domingo (9). O militar desapareceu por volta das 13h, enquanto fazia um passeio na região. Testemunhas relataram que ele mergulhou e pode ter batido a cabeça em uma pedra antes de se afogar.

Buscas mobilizaram bombeiros do RJ e MG

Assim que a corporação do Rio de Janeiro tomou conhecimento do desaparecimento, equipes especializadas foram acionadas. O batalhão de Itaperuna enviou mergulhadores e cães de busca para auxiliar nas operações. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais também participou das buscas, enquanto a Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio forneceu suporte logístico.

Durante as buscas, os militares mineiros inicialmente cogitaram que Lestayo estivesse ferido e sem condições de locomoção na mata, pois ele não carregava telefone celular. No entanto, após diversas tentativas, o corpo foi encontrado submerso perto da queda d’água, apresentando um corte-contuso na cabeça. A suspeita inicial é de que ele tenha batido em uma pedra durante a queda.

Luto na corporação

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro divulgou uma nota lamentando a morte do comandante. “O CBMERJ lamenta profundamente a perda desse militar que era extremamente querido por seus colegas de farda, especialmente os oficiais e praças da região. A corporação está prestando apoio psicológico e social à família”, destacou o comunicado.

Rodrigo Lestayo ingressou no Corpo de Bombeiros em 1999 e acumulou mais de 25 anos de serviços prestados à população. Antes de assumir o comando em Campos dos Goytacazes, liderou o batalhão de Itaperuna. Ele era reconhecido por sua dedicação à segurança e proteção da sociedade fluminense.

A Polícia Civil de Minas Gerais abriu investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento do oficial.

Fontes:
1.folha.uol.com.br
g1.globo.com
otempo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.