Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Tenente-coronel Rodrigo Lestayo desapareceu durante passeio e foi encontrado sem vida próximo a uma queda d’água.

Tenente-coronel Rodrigo Lestayo, comandante do quartel de Campos dos Goytacazes, foi encontrado morto em MGFoto: Reprodução/Redes sociais

O tenente-coronel Rodrigo Lestayo, de 46 anos, comandante do Corpo de Bombeiros de Campos dos Goytacazes (RJ), foi encontrado morto na Cachoeira do Jayme, em Eugenópolis (MG), na noite de domingo (9). O militar desapareceu por volta das 13h, enquanto fazia um passeio na região. Testemunhas relataram que ele mergulhou e pode ter batido a cabeça em uma pedra antes de se afogar.

Buscas mobilizaram bombeiros do RJ e MG

Assim que a corporação do Rio de Janeiro tomou conhecimento do desaparecimento, equipes especializadas foram acionadas. O batalhão de Itaperuna enviou mergulhadores e cães de busca para auxiliar nas operações. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais também participou das buscas, enquanto a Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio forneceu suporte logístico.

Durante as buscas, os militares mineiros inicialmente cogitaram que Lestayo estivesse ferido e sem condições de locomoção na mata, pois ele não carregava telefone celular. No entanto, após diversas tentativas, o corpo foi encontrado submerso perto da queda d’água, apresentando um corte-contuso na cabeça. A suspeita inicial é de que ele tenha batido em uma pedra durante a queda.

Luto na corporação

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro divulgou uma nota lamentando a morte do comandante. “O CBMERJ lamenta profundamente a perda desse militar que era extremamente querido por seus colegas de farda, especialmente os oficiais e praças da região. A corporação está prestando apoio psicológico e social à família”, destacou o comunicado.

Rodrigo Lestayo ingressou no Corpo de Bombeiros em 1999 e acumulou mais de 25 anos de serviços prestados à população. Antes de assumir o comando em Campos dos Goytacazes, liderou o batalhão de Itaperuna. Ele era reconhecido por sua dedicação à segurança e proteção da sociedade fluminense.

A Polícia Civil de Minas Gerais abriu investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento do oficial.

Fontes:
1.folha.uol.com.br
g1.globo.com
otempo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Ventos fortes e chuva causados pelo ciclone extratropical levaram ao adiamento das apresentações que aconteceriam neste fim de semana na Brava Arena Jockey.

Fenômeno que atua entre Santa Catarina e São Paulo continua influenciando o clima no Rio. Rajadas chegam a quase 80 km/h e provocam quedas de árvores; melhora é esperada a partir de segunda-feira.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (3)
Cientistas criam computador feito de cogumelos shiitake com chip biológico que alcança quase 6 GHz

Experimento da Universidade de Ohio transforma fungos em chips biodegradáveis que funcionam como memória RAM orgânica. Tecnologia promete mudar o futuro da computação e da inteligência artificial.

IMAGENS PARA O SITE (2)
Fluminense vence Mirassol com gol de Kevin Serna e VAR relâmpago; Zubeldía mantém 100% no Maracanã

Com interferência rápida do VAR e gol de Kevin Serna, o Tricolor bateu o Mirassol, chegou aos 50 pontos e segue firme na briga por vaga direta na Libertadores.

IMAGENS PARA O SITE (1)
EUA venderam 20 fuzis de precisão ao Bope do Rio por R$ 800 mil

Venda foi aprovada pelo governo Biden em 2023, apesar de oposição de diplomatas e especialistas em direitos humanos. Armas chegaram ao Brasil em 2024 e custaram US$ 150 mil.