Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Governador determina exoneração do motorista, que responderá por homicídio culposo; caso está sob investigação.

O caso aconteceu na Rua Cândido Benício, na Zona Oeste do RioReprodução
Uma estudante de 17 anos morreu após ser atropelada por um carro oficial do governo do Rio de Janeiro na faixa exclusiva do BRT Transcarioca. O acidente ocorreu na manhã de terça-feira (25), na Rua Cândido Benício, em Campinho, Zona Oeste do Rio.

Atropelamento ocorreu em via proibida para carros

De acordo com a MOBI-Rio, empresa responsável pelo BRT, o veículo trafegava de forma irregular pelo corredor exclusivo de ônibus quando atingiu a adolescente, que havia acabado de sair da Escola Estadual Professora Maria Terezinha de Carvalho Machado, na Praça Seca.

Imagens de câmeras de segurança registraram o carro transitando na faixa exclusiva momentos antes do atropelamento, enquanto o trânsito na região estava congestionado. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a estudante não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Motorista exonerado e investigação em andamento

O veículo estava a serviço da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro. Em nota, o governador Cláudio Castro lamentou a morte da jovem e determinou a exoneração do motorista, cujo nome não foi divulgado.

A Secretaria de Cultura afirmou que o condutor permaneceu no local para prestar socorro e foi até a delegacia para prestar depoimento. O caso está sendo investigado pela 28ª DP (Campinho), e o motorista responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Apoio às vítimas e medidas do governo

A Secretaria Estadual de Educação também lamentou a morte da estudante e afirmou que está prestando suporte à família. Psicólogos e assistentes sociais foram disponibilizados para atender parentes, colegas de escola e a comunidade escolar.

A Secretaria de Cultura anunciou a abertura de um procedimento interno para apurar as circunstâncias do atropelamento. Além disso, o governo do estado informou que irá revisar as regras de uso de veículos oficiais para evitar novas tragédias.

Fontes:
1.folha.uol.com.br
terra.com.br
band.uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.