Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Governador determina exoneração do motorista, que responderá por homicídio culposo; caso está sob investigação.

O caso aconteceu na Rua Cândido Benício, na Zona Oeste do RioReprodução
Uma estudante de 17 anos morreu após ser atropelada por um carro oficial do governo do Rio de Janeiro na faixa exclusiva do BRT Transcarioca. O acidente ocorreu na manhã de terça-feira (25), na Rua Cândido Benício, em Campinho, Zona Oeste do Rio.

Atropelamento ocorreu em via proibida para carros

De acordo com a MOBI-Rio, empresa responsável pelo BRT, o veículo trafegava de forma irregular pelo corredor exclusivo de ônibus quando atingiu a adolescente, que havia acabado de sair da Escola Estadual Professora Maria Terezinha de Carvalho Machado, na Praça Seca.

Imagens de câmeras de segurança registraram o carro transitando na faixa exclusiva momentos antes do atropelamento, enquanto o trânsito na região estava congestionado. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a estudante não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Motorista exonerado e investigação em andamento

O veículo estava a serviço da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro. Em nota, o governador Cláudio Castro lamentou a morte da jovem e determinou a exoneração do motorista, cujo nome não foi divulgado.

A Secretaria de Cultura afirmou que o condutor permaneceu no local para prestar socorro e foi até a delegacia para prestar depoimento. O caso está sendo investigado pela 28ª DP (Campinho), e o motorista responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Apoio às vítimas e medidas do governo

A Secretaria Estadual de Educação também lamentou a morte da estudante e afirmou que está prestando suporte à família. Psicólogos e assistentes sociais foram disponibilizados para atender parentes, colegas de escola e a comunidade escolar.

A Secretaria de Cultura anunciou a abertura de um procedimento interno para apurar as circunstâncias do atropelamento. Além disso, o governo do estado informou que irá revisar as regras de uso de veículos oficiais para evitar novas tragédias.

Fontes:
1.folha.uol.com.br
terra.com.br
band.uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Ventos fortes e chuva causados pelo ciclone extratropical levaram ao adiamento das apresentações que aconteceriam neste fim de semana na Brava Arena Jockey.

Fenômeno que atua entre Santa Catarina e São Paulo continua influenciando o clima no Rio. Rajadas chegam a quase 80 km/h e provocam quedas de árvores; melhora é esperada a partir de segunda-feira.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (3)
Cientistas criam computador feito de cogumelos shiitake com chip biológico que alcança quase 6 GHz

Experimento da Universidade de Ohio transforma fungos em chips biodegradáveis que funcionam como memória RAM orgânica. Tecnologia promete mudar o futuro da computação e da inteligência artificial.

IMAGENS PARA O SITE (2)
Fluminense vence Mirassol com gol de Kevin Serna e VAR relâmpago; Zubeldía mantém 100% no Maracanã

Com interferência rápida do VAR e gol de Kevin Serna, o Tricolor bateu o Mirassol, chegou aos 50 pontos e segue firme na briga por vaga direta na Libertadores.

IMAGENS PARA O SITE (1)
EUA venderam 20 fuzis de precisão ao Bope do Rio por R$ 800 mil

Venda foi aprovada pelo governo Biden em 2023, apesar de oposição de diplomatas e especialistas em direitos humanos. Armas chegaram ao Brasil em 2024 e custaram US$ 150 mil.