Carrascal jogador do Flamengo durante partida contra o Sport no estádio Maracanã pelo campeonato Brasileiro A 2025 — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O Flamengo informou, na madrugada deste domingo, que Jorge Carrascal apresentou um edema ósseo na região da costela. O meia foi substituído aos 20 minutos do primeiro tempo na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, no sábado, e passou por exames logo depois. O comunicado oficial do clube foi divulgado às 2h24.
Comunicado do clube
O Flamengo divulgou a seguinte nota:
“Substituído ainda no primeiro tempo de Flamengo 3 x 0 Sport, Jorge Carrascal foi submetido a exame de ressonância magnética na madrugada deste domingo. O resultado apontou edema ósseo na região da costela, sem fratura. O atleta já iniciou tratamento com o Departamento Médico do clube
Contexto da lesão e momento do jogador
Contratado na última janela, Carrascal soma 14 partidas na temporada. Ele marcou um gol — o anotado contra o Racing foi posteriormente creditado pela Conmebol como gol contra de Marcos Rojo — e distribuiu quatro assistências até aqui. Além disso, o meia elevou o desempenho nas últimas rodadas e se consolidou como uma das principais peças do time comandado por Filipe Luís.
Próximo compromisso e cenário na tabela
O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 32ª rodada, contra o São Paulo, na Vila Belmiro. Com o resultado sobre o Sport, o Rubro-Negro dormiu na liderança, com 64 pontos, e torce para que o Palmeiras não vença o Juventude neste domingo, às 18h30.