Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Confira onde saborear uma deliciosa feijoada e curtir o melhor do samba no Rio de Janeiro, no Dia de São Jorge, 23 de abril.

O Rio de Janeiro se prepara para um dos feriadões mais aguardados dos últimos anos. Entre 18 e 23 de abril, cariocas e turistas terão até seis dias para aproveitar a folga, sendo o Dia de São Jorge, 23 de abril, o grande destaque. O santo, conhecido como protetor de soldados e símbolo de resistência e fé, será celebrado com muita alegria, samba e, claro, feijoada.

A história de São Jorge no Rio de Janeiro

São Jorge, o Santo Guerreiro, é um ícone no Rio de Janeiro. Com sua imagem estampando camisetas e inspirando tatuagens, ele conquistou o coração dos cariocas, especialmente nas festividades do dia 23 de abril, quando o Rio se enche de branco. Em meio às celebrações, a feijoada, prato tradicional da culinária carioca, se torna o centro das homenagens ao santo.

Feijoada com Samba: Uma Tradição Carioca

A cada ano, diversos locais no Rio de Janeiro oferecem feijoadas especiais para celebrar o Dia de São Jorge. Além do prato típico, os cariocas podem contar com samba ao vivo e ambientes cheios de energia para dar o tom perfeito à data.

1. Bar do Zeca Pagodinho

O Bar do Zeca Pagodinho, tradicional na cidade, prepara uma feijoada completa, com buffet e bebidas inclusas, além de shows ao vivo com o grupo “Caju pra Baixo” na Vogue Square. As unidades no Flamengo e no Norte Shopping também participam da celebração com samba de grupos locais.

Serviço:

  • Endereço: Vogue Square, Barra da Tijuca
  • Ingressos: No site Feijoada Bar do Zeca Pagodinho

2. Renascença Clube

Com uma feijoada consagrada, o Renascença Clube, no Andaraí, oferece o melhor do samba de raiz, com o grupo Terreiro de Crioulo comandando a roda de samba desde o início da tarde.

Serviço:

  • Endereço: Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí
  • Ingressos: Disponíveis no site Sympla

3. Beco do Rato

Um dos pontos mais tradicionais do samba no Rio, o Beco do Rato promete agitar o Dia de São Jorge com shows de Marquinho Sathan e da Banda Beco do Rato, a partir do meio-dia.

Serviço:

  • Endereço: Rua Joaquim Silva, 11 – Centro
  • Ingressos: No site Sympla

4. Cordão da Bola Preta

A tradicional agremiação carioca, Cordão da Bola Preta, fará uma grande festa para celebrar o santo guerreiro, com samba e muita animação. A Beija-Flor de Nilópolis, campeã do Carnaval Carioca, também se junta às comemorações.

Serviço:

  • Endereço: Rua da Relação, 03 – Centro
  • Ingressos: No site Sympla

5. G.R.E.S. São Clemente

A quadra da São Clemente receberá o grupo Firmamento, a roda de samba “Samba da Alvorada”, e o sambista Igor Sorriso, em uma feijoada completa com muita música e diversão.

Serviço:

  • Endereço: Avenida Presidente Vargas, 3102 – Centro
  • Ingressos: No site Sympla

6. Bar do Belo

Em um dos maiores redutos do samba carioca, o Bar do Belo, no Recreio dos Bandeirantes, promete uma festa cheia de energia, com show de Vitinho e uma feijoada irresistível.

Serviço:

  • Endereço: Av. das Américas, 13970 – Recreio dos Bandeirantes
  • Ingressos: No site Sympla

7. Quintal da Lapa

O Quintal da Lapa, localizado no Centro, traz o grupo “Encontro de Batuqueiros”, direto de São Paulo, além de Margarete Mendes e Chico Alves, para animar a feijoada completa.

Serviço:

  • Endereço: Rua do Lavradio, 75 – Centro
  • Ingressos: No site Sympla

8. Novo Weels Beer

A Novo Weels Beer, no Centro, oferece feijoada com samba de grupos como “Sambaketu” e DJ Mandrake para agitar a tarde carioca.

Serviço:

  • Endereço: Rua do Carmo, 84 – Centro
  • Ingressos: No site Sympla

9. Terrasse Rio

No Terrasse Rio, com vista para a Baía de Guanabara, o público pode saborear feijoada e curtir três rodas de samba, com os grupos “Cozinha Arrumada”, “Ramon Ramos” e “Pagode da Garagem”.

Serviço:

  • Endereço: Av. Almirante Silvio de Noronha, 300 – Centro
  • Ingressos: No site Sympla

10. Nuth Club

Na Barra da Tijuca, o Nuth Club recebe o público com uma feijoada animada por Bruno Mozi e o grupo “Existência”, oferecendo um ambiente climatizado e cerveja gelada.

Serviço:

  • Endereço: Av. Lúcio Costa, 3150 – Barra da Tijuca
  • Ingressos: No site Sympla

11. Armazém São Joaquim

Localizado em Santa Teresa, o Armazém São Joaquim oferece uma feijoada repleta de carnes e acompanhamentos tradicionais, além de música ao vivo para embalar a festa.

Serviço:

  • Endereço: Rua Almirante Alexandrino, 470 – Santa Teresa
  • Reservas: Contato via WhatsApp (21 9409-9166)

12. Paraíso do Tuiuti

A Paraíso do Tuiuti, tradicional escola de samba, realiza sua feijoada com muito samba e uma eliminatória do concurso de mestre-sala e porta-bandeira.

Serviço:

  • Endereço: Quadra do Tuiuti – Campo de São Cristóvão, 33
  • Ingressos: Mais informações via WhatsApp (21 97398-1021)

Fontes: diariodorio.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Ventos fortes e chuva causados pelo ciclone extratropical levaram ao adiamento das apresentações que aconteceriam neste fim de semana na Brava Arena Jockey.

Fenômeno que atua entre Santa Catarina e São Paulo continua influenciando o clima no Rio. Rajadas chegam a quase 80 km/h e provocam quedas de árvores; melhora é esperada a partir de segunda-feira.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (3)
Cientistas criam computador feito de cogumelos shiitake com chip biológico que alcança quase 6 GHz

Experimento da Universidade de Ohio transforma fungos em chips biodegradáveis que funcionam como memória RAM orgânica. Tecnologia promete mudar o futuro da computação e da inteligência artificial.

IMAGENS PARA O SITE (2)
Fluminense vence Mirassol com gol de Kevin Serna e VAR relâmpago; Zubeldía mantém 100% no Maracanã

Com interferência rápida do VAR e gol de Kevin Serna, o Tricolor bateu o Mirassol, chegou aos 50 pontos e segue firme na briga por vaga direta na Libertadores.

IMAGENS PARA O SITE (1)
EUA venderam 20 fuzis de precisão ao Bope do Rio por R$ 800 mil

Venda foi aprovada pelo governo Biden em 2023, apesar de oposição de diplomatas e especialistas em direitos humanos. Armas chegaram ao Brasil em 2024 e custaram US$ 150 mil.