Fluminense x Lanús (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)
O Fluminense viu suas esperanças de continuar na Copa Sul-Americana irem por água abaixo nesta terça-feira (23), quando empatou por 1 a 1 com o Lanús no Maracanã, em jogo válido pelas quartas de final. Com o resultado, o time argentino se classificou para a semifinal com um agregado de 2 a 1.
Primeiro tempo: Flu sai na frente
A partida começou com intensidade e muita correria, e o Fluminense não demorou para abrir o placar. Em uma jogada pela esquerda, Serna cruzou para Acosta, que ajeitou de cabeça para Canobbio, que fez um golaço de voleio. A partir daí, o Tricolor dominou os primeiros minutos, criando boas chances com Acosta e Everaldo, mas o Lanús começou a equilibrar a partida após os 30 minutos. Apesar da pressão dos argentinos, o Flu conseguiu segurar o 1 a 0 até o intervalo.

Canobbio marca de voleio em Fluminense x Lanús (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Confusão e atraso no segundo tempo
O segundo tempo começou com 20 minutos de atraso devido a uma confusão nas arquibancadas entre torcedores do Lanús e a Polícia Militar. Enquanto os jogadores se aqueciam, a situação foi sendo controlada, mas o atraso impactou o ritmo do jogo. Com isso, o segundo tempo foi mais equilibrado, e o Lanús, depois de muita pressão, chegou ao empate.

Confusão – Fluminense x Lanús – Quartas da Copa Sul-Americana – Maracanã (Foto: André Durão)
Lanús empata e se classifica
Aos 21 minutos do segundo tempo, um erro de Renê no meio de campo deu início ao contra-ataque fatal do Lanús. Aquino recebeu de Marcelino Moreno e fez o gol de empate, que também foi o gol da classificação para os argentinos. O Fluminense, que já não jogava bem, ficou ansioso e cometeu erros em excesso. A torcida, irritada, começou a vaiar as substituições feitas por Renato Gaúcho, que não conseguiram reverter a situação. No fim, Cano teve uma grande chance, mas cabeceou na trave.
Eliminação e protestos contra Renato Gaúcho
O empate em 1 a 1 e a eliminação para o Lanús foram acompanhados de protestos da torcida, que xingou o técnico Renato Gaúcho de “burro”. As substituições realizadas pelo treinador não agradaram ao público, que esperava um time mais ofensivo para reagir no segundo tempo.
Próximos passos do Fluminense
Com a eliminação na Sul-Americana, o Fluminense se despede da competição com uma premiação de R$ 11,2 milhões. Agora, o Tricolor se concentra no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, com o foco em melhorar sua classificação no torneio nacional e seguir firme na busca pelo título da Copa do Brasil. O próximo compromisso será no domingo (24), contra o Botafogo, no Maracanã, pelo Brasileirão.