Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Acusado foi localizado na Baixada Fluminense e teve mandado de prisão cumprido pela Delegacia de Homicídios

Foto: Reprodução

Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, nesta terça-feira (1º), Matheus Fonseca de Almeida, acusado de torturar, matar e ocultar o cadáver do próprio patrão, Geraldo de Souza Costa. O crime aconteceu no fim de dezembro, em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Segundo as investigações, o suspeito aproveitou que estava sozinho com a vítima para cometer o homicídio dentro da barbearia onde trabalhava. Depois de amarrar, torturar e matar Geraldo, ele ateou fogo no estabelecimento com o corpo dentro e fugiu levando pertences do empresário e o dispositivo que armazenava as imagens das câmeras de segurança.

Captura na Baixada Fluminense

A polícia localizou Matheus no Parque Lafaiete, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os investigadores já haviam solicitado à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que foi decretada e cumprida nesta terça-feira.

De acordo com as autoridades, o crime foi planejado e executado de forma cruel. A investigação segue para determinar se o acusado teve a ajuda de outras pessoas ou se agiu sozinho.

Latrocínio e ocultação de cadáver

A Polícia Civil trata o caso como latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver. O suspeito roubou pertences da vítima antes de incendiar a barbearia, na tentativa de apagar evidências.

A prisão de Matheus representa um avanço na investigação, mas os agentes continuam analisando provas para entender a motivação do crime e se há mais envolvidos.

Fonte: odia.ig.com.br/enfoco.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Troca de tiros em Vila Nova termina com apreensão de drogas, arma e munições; jovem de 20 anos é baleado e adolescente é detido.

Ação da Draco em Pedra de Guaratiba resulta em apreensão de armas e veículos roubados.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T095006.947
Mudanças no Imposto de Renda Isentam 861 Mil Contribuintes no Rio de Janeiro

Lei sancionada por Lula amplia isenção do Imposto de Renda e beneficia mais de 2 milhões de pessoas no estado. A mudança visa aliviar a carga tributária sobre rendas mais baixas.

IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T093705.112
Operação da Polícia Civil Desmantela Esquema Ilegal de Venda de Gás no Complexo do Lins

Ação investiga ligação com o Comando Vermelho e já resultou na apreensão de 700 botijões e uma série de prisões no Rio de Janeiro.

IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T092940.074
MP deflagra operação contra facção do RJ envolvida em disputa territorial violenta no Oeste potiguar

Ação Leviatã cumpre mandados em Mossoró e Baraúna e investiga avanço de organização criminosa carioca em confronto com grupo local.