Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Acusado foi localizado na Baixada Fluminense e teve mandado de prisão cumprido pela Delegacia de Homicídios

Foto: Reprodução

Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, nesta terça-feira (1º), Matheus Fonseca de Almeida, acusado de torturar, matar e ocultar o cadáver do próprio patrão, Geraldo de Souza Costa. O crime aconteceu no fim de dezembro, em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Segundo as investigações, o suspeito aproveitou que estava sozinho com a vítima para cometer o homicídio dentro da barbearia onde trabalhava. Depois de amarrar, torturar e matar Geraldo, ele ateou fogo no estabelecimento com o corpo dentro e fugiu levando pertences do empresário e o dispositivo que armazenava as imagens das câmeras de segurança.

Captura na Baixada Fluminense

A polícia localizou Matheus no Parque Lafaiete, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os investigadores já haviam solicitado à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que foi decretada e cumprida nesta terça-feira.

De acordo com as autoridades, o crime foi planejado e executado de forma cruel. A investigação segue para determinar se o acusado teve a ajuda de outras pessoas ou se agiu sozinho.

Latrocínio e ocultação de cadáver

A Polícia Civil trata o caso como latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver. O suspeito roubou pertences da vítima antes de incendiar a barbearia, na tentativa de apagar evidências.

A prisão de Matheus representa um avanço na investigação, mas os agentes continuam analisando provas para entender a motivação do crime e se há mais envolvidos.

Fonte: odia.ig.com.br/enfoco.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Ventos fortes e chuva causados pelo ciclone extratropical levaram ao adiamento das apresentações que aconteceriam neste fim de semana na Brava Arena Jockey.

Fenômeno que atua entre Santa Catarina e São Paulo continua influenciando o clima no Rio. Rajadas chegam a quase 80 km/h e provocam quedas de árvores; melhora é esperada a partir de segunda-feira.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (3)
Cientistas criam computador feito de cogumelos shiitake com chip biológico que alcança quase 6 GHz

Experimento da Universidade de Ohio transforma fungos em chips biodegradáveis que funcionam como memória RAM orgânica. Tecnologia promete mudar o futuro da computação e da inteligência artificial.

IMAGENS PARA O SITE (2)
Fluminense vence Mirassol com gol de Kevin Serna e VAR relâmpago; Zubeldía mantém 100% no Maracanã

Com interferência rápida do VAR e gol de Kevin Serna, o Tricolor bateu o Mirassol, chegou aos 50 pontos e segue firme na briga por vaga direta na Libertadores.

IMAGENS PARA O SITE (1)
EUA venderam 20 fuzis de precisão ao Bope do Rio por R$ 800 mil

Venda foi aprovada pelo governo Biden em 2023, apesar de oposição de diplomatas e especialistas em direitos humanos. Armas chegaram ao Brasil em 2024 e custaram US$ 150 mil.