Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Gabriel Luis Chaves de Almeida foi detido após ser acusado de agressão física e dano ao patrimônio; caso foi registrado conforme Lei Maria da Penha.

Na madrugada desta terça-feira (1º), Gabriel Luis Chaves de Almeida, de 33 anos, foi preso em flagrante acusado de agredir fisicamente sua companheira, no bairro Santa Josefa, em Paraíba do Sul, no interior do Rio de Janeiro. A prisão ocorreu por volta das 0h20, após uma denúncia registrada pela 2ª Companhia do 38º BPM, na Antiga Estrada Vieira Cortez.

Denúncia e Ação da PM

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição do Patamo foi acionada por moradores da região, que relataram as agressões. A vítima, uma mulher de 23 anos, informou que foi agredida fisicamente e teve suas roupas rasgadas por Gabriel, conhecido como “Zoreia”. A polícia agiu rapidamente e encontrou o acusado.

Tentativa de Linchamento

Durante a abordagem, populares tentaram linchar Gabriel, o que gerou um tumulto. A guarnição precisou utilizar força para controlar a situação, e, durante a confusão, um equipamento da PM foi danificado. Após o controle do tumulto, o acusado foi detido e conduzido à Unidade de Polícia Judiciária, onde o caso foi formalmente registrado.

Exame de Corpo de Delito e Registro da Ocorrência

A guarnição também levou a vítima ao Instituto Médico Legal (IML) de Petrópolis para realizar o exame de corpo de delito, já que o médico legista do IML local não estava de plantão. Gabriel foi autuado com base nos artigos 129 (lesão corporal), 140 (injúria) e 163 (dano ao patrimônio) do Código Penal, além das disposições da Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha), que visa proteger as mulheres contra a violência doméstica.

Encaminhamento para Justiça e Proteção à Vítima

Após o registro da ocorrência, Gabriel foi preso e permanece à disposição da Justiça. A vítima foi levada até a residência onde morava com o agressor para recolher seus pertences e, em seguida, foi deixada na casa de sua mãe, garantindo sua proteção e segurança.

Fontes: rlagosnoticias.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Projeto cria roteiro gastronômico de diversidade religiosa e valoriza estabelecimentos que promovem respeito, inclusão e combate à intolerância.

Setores como logística, petróleo e gás, e construção lideram as demandas de formação profissional. Projeção visa fortalecer capacitação e gerar novas oportunidades para os fluminenses.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (1)
Alerj aprova reconhecimento legal de casamentos em religiões de matriz africana

Projeto de Lei 6.076/25 garante efeitos civis a uniões realizadas nos ritos de Umbanda e Candomblé, fortalecendo a igualdade religiosa e o respeito à diversidade cultural.

IMAGENS PARA O SITE (34)
São Paulo e Flamengo empatam em jogo movimentado na Vila Belmiro

Clássico começa com dois gols antes dos 10 minutos, virada rubro-negra e expulsão que recolocou o Tricolor no jogo; Ferreira brilha e Arrascaeta faz história.

IMAGENS PARA O SITE (33)
Botafogo domina o Vasco, vence no Nilton Santos e encosta no G-5

Com grande atuação coletiva, time de Davide Ancelotti faz 3 a 0 no rival e reduz a diferença para o grupo dos cinco primeiros do Brasileirão.