Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Episódio inusitado termina com resgate e preservação de espécie protegida na Zona Sul do Rio.

Na manhã de quarta-feira (15), um crime ambiental foi registrado no bairro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, quando um morador de rua foi flagrado carregando uma tartaruga marinha pelas ruas da região. O homem, que parecia estar prestes a levar o animal, foi abordado por testemunhas que viram a cena absurda e alertaram uma equipe da Polícia Militar em patrulhamento próximo.

Entre os que presenciaram a cena estava o adestrador Adriano Almeida, que estava passeando com seus cães nas proximidades do Aterro do Flamengo. Ele foi um dos primeiros a intervir e tentar ajudar o resgate do animal, que estava sendo carregado enrolado em um lençol. Adriano relatou que a tartaruga estava muito debilitada e já havia perdido muito sangue, sugerindo que o homem provavelmente não tinha a intenção de salvar o animal, mas de utilizá-lo de forma imprópria.

As imagens do momento em que o morador de rua tenta escapar com a tartaruga foram registradas e viralizaram nas redes sociais. No vídeo, o animal, que estava se debatendo, tenta escapar dos braços do homem, que o carregava como se fosse uma prancha.

Segundo a Polícia Militar, ao perceberem a situação, os policiais localizaram o homem e, ao tentar retirá-lo do animal, o suspeito fugiu rapidamente. No entanto, o resgate da tartaruga foi bem-sucedido. O animal foi colocado na viatura da PM e devolvido ao mar, após a rápida ação dos agentes, com o apoio do adestrador. Felizmente, não houve ferimentos graves no resgate do animal.

A cena gerou grande indignação entre os moradores da área, que apontam a falta de fiscalização no Parque do Flamengo e alertam para crimes ambientais recorrentes. O caso ressalta a importância da conscientização e da atuação dos cidadãos em situações de risco para a fauna local.

Créditos: extra.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.