Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Episódio inusitado termina com resgate e preservação de espécie protegida na Zona Sul do Rio.

Na manhã de quarta-feira (15), um crime ambiental foi registrado no bairro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, quando um morador de rua foi flagrado carregando uma tartaruga marinha pelas ruas da região. O homem, que parecia estar prestes a levar o animal, foi abordado por testemunhas que viram a cena absurda e alertaram uma equipe da Polícia Militar em patrulhamento próximo.

Entre os que presenciaram a cena estava o adestrador Adriano Almeida, que estava passeando com seus cães nas proximidades do Aterro do Flamengo. Ele foi um dos primeiros a intervir e tentar ajudar o resgate do animal, que estava sendo carregado enrolado em um lençol. Adriano relatou que a tartaruga estava muito debilitada e já havia perdido muito sangue, sugerindo que o homem provavelmente não tinha a intenção de salvar o animal, mas de utilizá-lo de forma imprópria.

As imagens do momento em que o morador de rua tenta escapar com a tartaruga foram registradas e viralizaram nas redes sociais. No vídeo, o animal, que estava se debatendo, tenta escapar dos braços do homem, que o carregava como se fosse uma prancha.

Segundo a Polícia Militar, ao perceberem a situação, os policiais localizaram o homem e, ao tentar retirá-lo do animal, o suspeito fugiu rapidamente. No entanto, o resgate da tartaruga foi bem-sucedido. O animal foi colocado na viatura da PM e devolvido ao mar, após a rápida ação dos agentes, com o apoio do adestrador. Felizmente, não houve ferimentos graves no resgate do animal.

A cena gerou grande indignação entre os moradores da área, que apontam a falta de fiscalização no Parque do Flamengo e alertam para crimes ambientais recorrentes. O caso ressalta a importância da conscientização e da atuação dos cidadãos em situações de risco para a fauna local.

Créditos: extra.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Ventos fortes e chuva causados pelo ciclone extratropical levaram ao adiamento das apresentações que aconteceriam neste fim de semana na Brava Arena Jockey.

Fenômeno que atua entre Santa Catarina e São Paulo continua influenciando o clima no Rio. Rajadas chegam a quase 80 km/h e provocam quedas de árvores; melhora é esperada a partir de segunda-feira.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (3)
Cientistas criam computador feito de cogumelos shiitake com chip biológico que alcança quase 6 GHz

Experimento da Universidade de Ohio transforma fungos em chips biodegradáveis que funcionam como memória RAM orgânica. Tecnologia promete mudar o futuro da computação e da inteligência artificial.

IMAGENS PARA O SITE (2)
Fluminense vence Mirassol com gol de Kevin Serna e VAR relâmpago; Zubeldía mantém 100% no Maracanã

Com interferência rápida do VAR e gol de Kevin Serna, o Tricolor bateu o Mirassol, chegou aos 50 pontos e segue firme na briga por vaga direta na Libertadores.

IMAGENS PARA O SITE (1)
EUA venderam 20 fuzis de precisão ao Bope do Rio por R$ 800 mil

Venda foi aprovada pelo governo Biden em 2023, apesar de oposição de diplomatas e especialistas em direitos humanos. Armas chegaram ao Brasil em 2024 e custaram US$ 150 mil.