Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Fogo destrói materiais das escolas Unidos de Jacarezinho e Acadêmicos de Vigário Geral; não houve feridos, mas prejuízos foram significativos para as agremiações.

Um incêndio de grandes proporções atingiu os barracões de escolas de samba na Zona Portuária do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (22). O fogo começou por volta das 15h49 na Via Binário do Porto, nº 288, atingindo materiais de quatro escolas: Unidos de Jacarezinho, Acadêmicos de Vigário Geral, Inocentes de Belford Roxo, e Unidos do Porto da Pedra.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas, e seis quartéis trabalharam na operação. O fogo foi rapidamente controlado e, felizmente, não houve vítimas. Testemunhas relataram explosões dentro dos barracões, o que aumentou a tensão na região.

Embora o espaço das escolas Unidos do Porto da Pedra e Inocentes de Belford Roxo não tenha sido totalmente destruído, a Unidos de Jacarezinho sofreu grandes danos. Em nota, a agremiação informou que todas as alegorias, adereços e fantasias que estavam no barracão foram totalmente destruídos, afetando o planejamento para o Carnaval de 2026, quando a escola retorna ao Sambódromo da Marquês de Sapucaí após 12 anos. O presidente da escola, Mattheus Gonçalves, expressou solidariedade à Acadêmicos de Vigário Geral, também afetada, mas sem uma estimativa de prejuízos.

“Todo o projeto já iniciado no barracão de alegorias, adereços e fantasias na confecção do Carnaval 2026 no qual a escola retornará à Marquês de Sapucaí após doze anos foi perdido. A Unidos do Jacarezinho se solidariza com a coirmã Acadêmicos do Vigário Geral nessa enorme perda. No momento não temos como estimar os prejuízos dos materiais de alegorias, fantasias e esculturas perdidos”, afirmou o presidente Mattheus Gonçalves.

Reflexo no trânsito e orientações da CET-Rio

Devido ao incêndio, o trânsito na região foi severamente afetado. A Rua Equador, entre a Rua Rivadávia Correa e a Professor Pereira Reis, e o Túnel 450 foram interditados. No entanto, por volta das 19h, a Via Binário do Porto foi liberada, entre a Rodoviária do Rio e a Rua da Gamboa.

Imagens e visibilidade do incêndio

Imagens de câmeras de segurança da Prefeitura do Rio mostraram que a fumaça do incêndio era visível de longa distância, incluindo áreas como o Pier Mauá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Yoga, acupuntura, terapia comunitária e práticas integrativas serão oferecidas à população no centro da cidade.

Risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos preocupa autoridades; Nordeste também entra em nível de alerta.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (32)
Polícia Civil e Prefeitura apreendem materiais públicos furtados em ferro-velhos de Maricá

Operação conjunta identificou materiais de iluminação pública e prejuízo já passa de R$ 1 milhão aos cofres do município.

Saul-Coutinho-Flamengo-Vasco-scaled-aspect-ratio-512-320
Flamengo x Vasco: onde assistir ao vivo, horário e escalações do clássico no Carioca 2026

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca

IMAGENS PARA O SITE (7)
Polícia prende dono de clínica de reabilitação suspeito de chefiar esquema de internações ilegais no RJ

Investigações apontam existência de “setor de capturas” que promovia abordagens violentas e internações forçadas sem autorização judicial