Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Durante o fim de semana, o público poderá retirar exemplares de escritores consagrados e novos talentos espalhados pelo espaço.

A partir da próxima sexta-feira (25/04), o Jardim Botânico do Rio de Janeiro vai oferecer uma experiência literária única aos seus visitantes. Durante três dias, até domingo (27/04), o arboreto se tornará um cenário de troca cultural, com a distribuição gratuita de livros. A ação é uma homenagem à recente nomeação do Rio como a Capital Mundial do Livro pela Unesco, título histórico que torna a cidade a primeira de língua portuguesa a receber essa honra.

Livros espalhados por pontos estratégicos do Jardim Botânico

Diversos livros estarão à disposição em pontos emblemáticos do Jardim Botânico, como o charmoso Espaço Clarice Lispector, a grandiosa árvore sumaúma e o tradicional chafariz. Além disso, carrinhos repletos de exemplares estarão localizados em frente ao teatro da EcoVilla e à Casa Pacheco Leão, oferecendo mais opções de leitura ao público.

Exemplares arrecadados com apoio de funcionários e visitantes

Os livros que serão distribuídos são usados, mas estão em bom estado. Eles foram arrecadados por meio de doações feitas pelos funcionários do Jardim Botânico e também pelo público frequentador dos espetáculos realizados no teatro da EcoVilla. A seleção inclui clássicos da literatura nacional e internacional, com obras de renomados autores como Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, Elena Ferrante e também títulos infantis. A iniciativa visa não apenas celebrar a cultura literária, mas também incentivar o hábito da leitura em todas as idades.

Uma oportunidade para todos os leitores

A distribuição de livros no Jardim Botânico busca democratizar o acesso à literatura, oferecendo opções para leitores de diferentes idades e gostos. Em um momento de crescente valorização da cultura e do conhecimento, ações como essa tornam o Rio de Janeiro ainda mais especial, unindo o prazer pela leitura à natureza exuberante do Jardim Botânico.

Fontes: odia.ig.com.br/diariodorio.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Projeto cria roteiro gastronômico de diversidade religiosa e valoriza estabelecimentos que promovem respeito, inclusão e combate à intolerância.

Setores como logística, petróleo e gás, e construção lideram as demandas de formação profissional. Projeção visa fortalecer capacitação e gerar novas oportunidades para os fluminenses.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (1)
Alerj aprova reconhecimento legal de casamentos em religiões de matriz africana

Projeto de Lei 6.076/25 garante efeitos civis a uniões realizadas nos ritos de Umbanda e Candomblé, fortalecendo a igualdade religiosa e o respeito à diversidade cultural.

IMAGENS PARA O SITE (34)
São Paulo e Flamengo empatam em jogo movimentado na Vila Belmiro

Clássico começa com dois gols antes dos 10 minutos, virada rubro-negra e expulsão que recolocou o Tricolor no jogo; Ferreira brilha e Arrascaeta faz história.

IMAGENS PARA O SITE (33)
Botafogo domina o Vasco, vence no Nilton Santos e encosta no G-5

Com grande atuação coletiva, time de Davide Ancelotti faz 3 a 0 no rival e reduz a diferença para o grupo dos cinco primeiros do Brasileirão.