O Carnaval de Rua 2025 começa neste fim de semana e promete agitar o Rio de Janeiro com uma programação diversificada de blocos e megablocos. A festa será marcada por desfiles que irão invadir as ruas de diversos bairros da cidade, desde o Centro até as zonas mais afastadas. Com uma agenda que se estenderá até 9 de março, os foliões podem conferir todos os eventos através do aplicativo Blocos do Rio 2025 e da agenda oficial dos blocos de rua.
Bernardo Fellows, presidente da Riotur, afirmou que a cidade está pronta para receber turistas e cariocas em uma festa “especial e diversa, que traz alegria e cor para as ruas”. Ele destacou que o evento abrange todas as regiões da cidade, oferecendo opções para todos os gostos e idades.
No sábado, 1º de fevereiro, o megabloco Carrossel de Emoções abre a programação no Centro, trazendo funk dos anos 90. À noite, o bloco Fina Batucada seguirá animando o Centro, com uma bateria predominantemente feminina. A folia será intensa também em outros bairros, como Laranjeiras, com o bloco infantil Sorvetada Gigantes da Lira, e em Bento Ribeiro, com o tradicional Folia Largo do Sapê. O bloco Tá Chegando a Hora se apresenta em Pedra de Guaratiba, enquanto o Liga de Blocos e Bandas da Zona Portuária faz a festa no Centro.
No domingo, 2 de fevereiro, o megabloco Chá da Alice – inspirado na obra “Alice no País das Maravilhas” – irá desfilar pela Rua Primeiro de Março. A banda Babado Novo será uma das atrações principais, com participações especiais. O Bloco Okê, famoso por ser o primeiro bloco de karaokê do Brasil, se apresenta no Flamengo, enquanto o tradicional Bloco Carnavalesco Xodó da Piedade encerra a noite na Piedade.
O plano operacional da Riotur para o Carnaval de Rua 2025 inclui 37 dias de folia, com 482 desfiles e 685 blocos inscritos. A programação abrange todas as regiões da cidade, sendo o Centro o local com maior concentração de desfiles.
Fontes: portalleovip.com.br/diariodorio.com