Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Ação conjunta mirou facções criminosas rivais e cumpriu 72 mandados de busca e apreensão na Região dos Lagos.

Operação em Búzios – Divulgação

Durante uma grande operação na manhã desta quinta-feira (10), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Búzios. A ação, que contou com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, também apreendeu uma arma de fogo, drogas, equipamentos eletrônicos e rádios comunicadores.

Facções rivais motivam aumento da violência na cidade

O MP afirmou que os alvos da operação fazem parte de facções criminosas rivais, que disputam o controle da venda de drogas em diversos bairros de Búzios. Segundo os promotores, esse conflito entre os grupos tem provocado o aumento no número de homicídios registrados nos últimos meses na Região dos Lagos.

As equipes cumpriram 72 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. Além das prisões, os agentes apreenderam cocaína, um notebook, rádios transmissores e até uma espada. Todo o material está sob análise, e novas prisões não estão descartadas.

Ação reforça estratégia de combate ao tráfico na Região dos Lagos

O Ministério Público informou que esta operação faz parte de uma estratégia mais ampla de enfrentamento ao crime organizado na Região dos Lagos. Nos últimos meses, Búzios e municípios vizinhos têm registrado aumento nos índices de violência, o que motivou a intensificação das ações conjuntas entre as forças de segurança.

De acordo com a investigação, os grupos atuam em áreas distintas da cidade, mas a disputa por território tem gerado confrontos armados, ameaçando moradores e comerciantes locais. A população tem denunciado ações criminosas com mais frequência, o que também ajudou a embasar os pedidos de mandados.

fonte:
band.uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.