Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Ação conjunta mirou facções criminosas rivais e cumpriu 72 mandados de busca e apreensão na Região dos Lagos.

Operação em Búzios – Divulgação

Durante uma grande operação na manhã desta quinta-feira (10), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Búzios. A ação, que contou com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, também apreendeu uma arma de fogo, drogas, equipamentos eletrônicos e rádios comunicadores.

Facções rivais motivam aumento da violência na cidade

O MP afirmou que os alvos da operação fazem parte de facções criminosas rivais, que disputam o controle da venda de drogas em diversos bairros de Búzios. Segundo os promotores, esse conflito entre os grupos tem provocado o aumento no número de homicídios registrados nos últimos meses na Região dos Lagos.

As equipes cumpriram 72 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. Além das prisões, os agentes apreenderam cocaína, um notebook, rádios transmissores e até uma espada. Todo o material está sob análise, e novas prisões não estão descartadas.

Ação reforça estratégia de combate ao tráfico na Região dos Lagos

O Ministério Público informou que esta operação faz parte de uma estratégia mais ampla de enfrentamento ao crime organizado na Região dos Lagos. Nos últimos meses, Búzios e municípios vizinhos têm registrado aumento nos índices de violência, o que motivou a intensificação das ações conjuntas entre as forças de segurança.

De acordo com a investigação, os grupos atuam em áreas distintas da cidade, mas a disputa por território tem gerado confrontos armados, ameaçando moradores e comerciantes locais. A população tem denunciado ações criminosas com mais frequência, o que também ajudou a embasar os pedidos de mandados.

fonte:
band.uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Ventos fortes e chuva causados pelo ciclone extratropical levaram ao adiamento das apresentações que aconteceriam neste fim de semana na Brava Arena Jockey.

Fenômeno que atua entre Santa Catarina e São Paulo continua influenciando o clima no Rio. Rajadas chegam a quase 80 km/h e provocam quedas de árvores; melhora é esperada a partir de segunda-feira.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (3)
Cientistas criam computador feito de cogumelos shiitake com chip biológico que alcança quase 6 GHz

Experimento da Universidade de Ohio transforma fungos em chips biodegradáveis que funcionam como memória RAM orgânica. Tecnologia promete mudar o futuro da computação e da inteligência artificial.

IMAGENS PARA O SITE (2)
Fluminense vence Mirassol com gol de Kevin Serna e VAR relâmpago; Zubeldía mantém 100% no Maracanã

Com interferência rápida do VAR e gol de Kevin Serna, o Tricolor bateu o Mirassol, chegou aos 50 pontos e segue firme na briga por vaga direta na Libertadores.

IMAGENS PARA O SITE (1)
EUA venderam 20 fuzis de precisão ao Bope do Rio por R$ 800 mil

Venda foi aprovada pelo governo Biden em 2023, apesar de oposição de diplomatas e especialistas em direitos humanos. Armas chegaram ao Brasil em 2024 e custaram US$ 150 mil.