Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Motorista foi obrigado a seguir até o Centro do Rio; suspeito tentou fugir a pé, mas acabou capturado pela Polícia Militar. Passageiros tiveram pertences roubados.

Ônibus da linha 378 (Marechal Hermes x Castelo) seguisse para o Centro do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo
Um ônibus da linha 378 (Marechal Hermes x Castelo) foi sequestrado na manhã desta sexta-feira (14) na Avenida Brasil, altura de Benfica, Zona Norte do Rio. No momento do crime, cerca de 70 passageiros estavam a bordo. O sequestrador, identificado como Jefferson Luiz dos Santos Claudino Martins, portava um simulacro de arma de fogo e ordenou que o motorista seguisse em direção ao Centro da cidade.

Motorista ameaçado e mudança de rota

O criminoso afirmou que precisava chegar ao Morro do São Carlos, na região da Leopoldina. Assim que tomou o controle da situação, ele impediu que o motorista fizesse paradas. Passageiros entraram em pânico ao notar a mudança de rota.

“Ele disse que, se eu parasse, mataria todo mundo. Perguntou se eu tinha filhos e ameaçou atirar. Foi desesperador”, relatou o motorista.

Agentes da Polícia Militar que passavam pelo Terminal Gentileza perceberam a movimentação suspeita. Alguns passageiros conseguiram desembarcar e alertaram os policiais, que iniciaram uma perseguição.

Cerco policial e prisão do sequestrador

Na Avenida General Justos, próximo ao Aeroporto Santos Dumont, o ônibus foi cercado. O criminoso tentou fugir a pé por uma viela, mas foi alcançado e detido por policiais da UPP da Providência.

“Eu errei o caminho e ele entrou em desespero. Falou que, se eu parasse, aconteceria um massacre. No final do túnel, disse para ele pular. Quando pulou, a polícia prendeu”, contou o motorista.

Passageiros foram roubados

Durante o sequestro, o criminoso roubou celulares, dinheiro e objetos de valor dos passageiros. Uma passageira passou mal devido ao estresse.

“O que ele pôde levar, ele levou. Pegou celular, dinheiro, um cordão. Eu estava apavorada, temendo pelo motorista. Se ele não tivesse mantido a calma, poderia ter sido pior”, disse uma passageira.

Onda de assaltos a ônibus na Avenida Brasil

O caso aconteceu um dia após um outro crime na Avenida Brasil. Na quinta-feira (13), 47 passageiros de um ônibus frescão da linha 134B (Nova Iguaçu x Vila Isabel) foram assaltados. Dois criminosos embarcaram no veículo, renderam as vítimas e chegaram a disparar tiros para o alto para acelerar o roubo.

Além dos ônibus, motoristas que trafegavam pela Linha Vermelha também foram alvos de criminosos nesta sexta-feira. Um grupo armado fechou a via, na altura do Complexo da Maré, e realizou um arrastão. O medo tomou conta dos motoristas, que tentaram fugir na contramão.

A Polícia Militar informou que realiza patrulhamentos constantes nessas regiões, mas ainda não divulgou detalhes sobre ações preventivas para coibir novos crimes.

Fontes:
tnh1.com.br
metropoles.com
g1.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Ventos fortes e chuva causados pelo ciclone extratropical levaram ao adiamento das apresentações que aconteceriam neste fim de semana na Brava Arena Jockey.

Fenômeno que atua entre Santa Catarina e São Paulo continua influenciando o clima no Rio. Rajadas chegam a quase 80 km/h e provocam quedas de árvores; melhora é esperada a partir de segunda-feira.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (3)
Cientistas criam computador feito de cogumelos shiitake com chip biológico que alcança quase 6 GHz

Experimento da Universidade de Ohio transforma fungos em chips biodegradáveis que funcionam como memória RAM orgânica. Tecnologia promete mudar o futuro da computação e da inteligência artificial.

IMAGENS PARA O SITE (2)
Fluminense vence Mirassol com gol de Kevin Serna e VAR relâmpago; Zubeldía mantém 100% no Maracanã

Com interferência rápida do VAR e gol de Kevin Serna, o Tricolor bateu o Mirassol, chegou aos 50 pontos e segue firme na briga por vaga direta na Libertadores.

IMAGENS PARA O SITE (1)
EUA venderam 20 fuzis de precisão ao Bope do Rio por R$ 800 mil

Venda foi aprovada pelo governo Biden em 2023, apesar de oposição de diplomatas e especialistas em direitos humanos. Armas chegaram ao Brasil em 2024 e custaram US$ 150 mil.