Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Conflito violento entre facções no Rio leva a prisões, apreensões de armas e interrupção de linhas de ônibus. Policiais e civis passam por momentos de tensão.

Foto: Reprodução

Um policial militar foi baleado e três ônibus foram usados como barricadas no Complexo da Pedreira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, durante um intenso confronto entre facções criminosas rivais. O tiroteio ocorreu na estrada de Botafogo, em Costa Barros, na tarde desta terça-feira (23). A Polícia Militar foi acionada para conter o conflito, mas enfrentou dificuldades devido à ação dos criminosos, que bloquearam as vias com os coletivos.

Situação tensa em Costa Barros

Durante o confronto, três linhas de ônibus foram interceptadas pelos bandidos. De acordo com RioÔnibus, os veículos da linha 920 (Pavuna-Bonsucesso), SVB665 (Pavuna-Saens Peña) e 778 (Pavuna-Cascadura) foram desviados para criar barricadas. A polícia informou que os criminosos usaram veículos para retardar o avanço das forças policiais, dificultando o deslocamento das viaturas.

O baleado e o impacto na comunidade

A Polícia Militar confirmou que o PM baleado não corre risco de morte. No entanto, o tiroteio afetou a rotina local, especialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada nas proximidades. O secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, informou que o carro de uma médica foi atingido pelos disparos em frente à unidade. Além disso, os pacientes e funcionários da UPA foram obrigados a se proteger deitando no chão durante os confrontos.

Apesar do cenário tenso, a UPA segue funcionando normalmente, mas uma unidade de Atenção Primária precisou suspender suas atividades, e outra teve atividades paralisadas na região devido à violência.

Prisões e apreensões

A polícia conseguiu prender três suspeitos e realizar várias apreensões, incluindo um fuzil, uma pistola, radiotransmissores e drogas. Essas apreensões indicam a intensidade e a organização do tráfico na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Município arrecadou R$ 2 bilhões em royalties do petróleo, porém bairros periféricos ainda convivem com esgoto a céu aberto e ruas sem asfalto.

Polícia Civil identificou o dono do carro usado no furto. Apesar da devolução do aparelho, suspeito será chamado para depor e responderá criminalmente.

Últimas notícias
bdrj-limpo-20260123-0545-frame-186525
Homem em situação de rua destrói carros estacionados em Copacabana durante a noite

Agressor usou uma barra de ferro para quebrar vidros e amassar veículos na Rua Santa Clara, próximo à Rua Tonelero.

gettyimages-1483904152.jpg_554688468
Proposta do Flamengo não agrada ao West Ham, que pede mais por Lucas Paquetá

Clube inglês exige 45 milhões de euros e só aceita liberar o meia após o fim da temporada europeia

IMAGENS PARA O SITE (3)
Polícia prende criminoso que herdou do pai esquema de venda de atestados médicos falsos

Investigação da Polícia Civil revelou atuação na Rocinha, uso de carimbos falsos e comercialização de atestados médicos por aplicativos de mensagens