Renato Gaúcho em Fluminense x Lanús — Foto: André Durão
O técnico Renato Gaúcho pediu demissão do Fluminense nesta terça-feira (19), logo após o empate por 1 a 1 contra o Lanús, no Maracanã, que resultou na eliminação do Tricolor na Copa Sul-Americana. A decisão foi anunciada por Renato no final da coletiva de imprensa, onde ele abordou questões sobre sua saída do clube. Durante a entrevista, que durou 17 minutos, o treinador respondeu normalmente a todas as perguntas antes de revelar sua decisão.
Desabafo de Renato Gaúcho
“Eu nem deveria estar falando isso com vocês, quem vai se manifestar é o presidente. Mas essas perguntas todas, de alguns gênios da internet, muita gente vai atrás desses gênios. Eu acabei, antes de vir para cá, de pedir demissão para o presidente. Então a partir de agora, vai estar outro cara aqui, vocês vão fazer as mesmas perguntas para ele, e eu quero ver as respostas que ele vai dar. Quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer ou o time da cabeça dele”, afirmou o treinador.
Renato ainda comentou sobre as críticas recebidas pela torcida, que o chamou de “burro” durante o empate com o Lanús. O técnico fez um desabafo sobre o impacto das redes sociais no futebol atual:
“Hoje em dia no futebol nada mais me surpreende. Dentro e fora de campo. Justamente devido às redes sociais. Todo mundo é treinador, todo mundo pega a rede social, opina. Algumas pessoas vão atrás da pessoa que não entende nada”, disse.
Renato deixa o Fluminense com boa campanha
Apesar da eliminação na Sul-Americana, o Fluminense está bem posicionado no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, chegando às semifinais de ambos os torneios. Renato Gaúcho assumiu o clube em abril deste ano e, sob sua liderança, o time disputou 42 jogos, com 21 vitórias, 9 empates e 12 derrotas.
O auxiliar técnico Marcão, que já foi treinador do Fluminense, assumirá o comando interinamente. O próximo desafio da equipe será contra o Botafogo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.