Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

CET-Rio divulga esquema de trânsito com interdições e orientações para minimizar impactos durante o evento esportivo.

O Campeonato Estadual de Duathlon acontecerá no próximo domingo (30/03) no Rio de Janeiro, com interdições programadas nas principais vias do Centro e áreas adjacentes. A CET-Rio implementará um esquema de trânsito especial para garantir a segurança dos atletas e o bom fluxo de veículos, além de minimizar os impactos à mobilidade urbana.

As interdições começarão às 4h e se estenderão até às 12h. O evento terá início às 7h, e a Prefeitura do Rio contará com o apoio de agentes de trânsito, que estarão presentes com veículos operacionais e motocicletas. Esses profissionais atuarão na manutenção dos cruzamentos livres e no bloqueio de estacionamentos irregulares, além de orientarem motoristas e pedestres ao longo do trajeto.

A CET-Rio utilizará as câmeras do Centro de Operações Rio (COR) para monitorar o tráfego. Caso seja necessário, ajustes serão feitos na programação semafórica para assegurar boas condições viárias e a fluidez do trânsito.

Interdições de Vias Importantes

A partir das 4h, diversas vias do Centro terão a circulação de veículos alterada, incluindo:

  • Avenida General Justo (em ambos os sentidos): as duas faixas de rolamento à esquerda estarão interditadas.
  • Avenida Alfred Agache (em ambos os sentidos) será bloqueada completamente.
  • Túnel Prefeito Marcello Alencar (em ambos os sentidos) será fechado.
  • Avenida Rodrigues Alves: interdição parcial no trecho entre o Túnel Prefeito Marcello Alencar e o acesso à Via B4.
  • Entroncamentos do Viaduto do Gasômetro para Avenida Rodrigues Alves.

Essas interdições irão impactar diretamente o tráfego, mas a Prefeitura do Rio orienta o uso dos transportes públicos e sugere que os motoristas escolham rotas alternativas, como os túneis Santa Bárbara e Rebouças.

Suspensão da Área de Proteção ao Ciclismo

Além disso, devido à realização do Campeonato Estadual de Duathlon, será suspensa temporariamente a Área de Proteção ao Ciclismo de Competição (APCC) no circuito Marcos Hama, que abrange os bairros do Centro e Santo Cristo (Porto Maravilha). Essa medida é necessária para a viabilização do evento, que ocorrerá no mesmo local da APCC.

Fontes: cor.rio/diariodorio.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Ventos fortes e chuva causados pelo ciclone extratropical levaram ao adiamento das apresentações que aconteceriam neste fim de semana na Brava Arena Jockey.

Fenômeno que atua entre Santa Catarina e São Paulo continua influenciando o clima no Rio. Rajadas chegam a quase 80 km/h e provocam quedas de árvores; melhora é esperada a partir de segunda-feira.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (3)
Cientistas criam computador feito de cogumelos shiitake com chip biológico que alcança quase 6 GHz

Experimento da Universidade de Ohio transforma fungos em chips biodegradáveis que funcionam como memória RAM orgânica. Tecnologia promete mudar o futuro da computação e da inteligência artificial.

IMAGENS PARA O SITE (2)
Fluminense vence Mirassol com gol de Kevin Serna e VAR relâmpago; Zubeldía mantém 100% no Maracanã

Com interferência rápida do VAR e gol de Kevin Serna, o Tricolor bateu o Mirassol, chegou aos 50 pontos e segue firme na briga por vaga direta na Libertadores.

IMAGENS PARA O SITE (1)
EUA venderam 20 fuzis de precisão ao Bope do Rio por R$ 800 mil

Venda foi aprovada pelo governo Biden em 2023, apesar de oposição de diplomatas e especialistas em direitos humanos. Armas chegaram ao Brasil em 2024 e custaram US$ 150 mil.