Foto: Liamara Polli/AGIF
O goleiro Agustín Rossi, do Flamengo, viveu momentos de terror na madrugada da última quinta-feira (8), ao sofrer uma tentativa de assalto quando retornava da Argentina. O carro do argentino foi alvejado por criminosos armados na zona oeste do Rio de Janeiro, mas graças ao veículo blindado, Rossi saiu ileso.

Foto: divulgação
Dois dias depois, o camisa 1 voltou aos gramados, participou da vitória contra o Bahia no Maracanã e emocionou os torcedores com um desabafo sincero.
“Estar em campo já foi uma vitória”
Rossi declarou que só o fato de poder jogar após o ocorrido já representou um triunfo pessoal. Ele reconheceu que o trauma ainda afeta sua mente, mas mostrou gratidão por ter escapado ileso.
“Hoje, estar em campo, para mim, foi mais um jogo em que consegui fazer o meu trabalho, ajudar o time quando precisou. Obviamente, a cabeça ainda está um pouco movimentada, mas são coisas da vida”, disse Rossi após a partida, visivelmente emocionado.
Apesar do susto, o goleiro reforçou que não pensa em deixar o Flamengo. Pelo contrário: ele revelou conversas para renovar seu vínculo com o clube, que atualmente vai até o fim de 2027.
Blindagem salvou a vida do atleta
O arqueiro enfatizou que a blindagem do carro foi determinante para preservar sua vida. Segundo ele, o ataque aconteceu em um momento de deslocamento da delegação rubro-negra, que havia acabado de retornar ao Brasil após confronto da Libertadores.
“Graças a Deus, tenho a possibilidade de ter um carro blindado e foi isso que salvou a minha vida. Acontece aqui ou na Argentina. Quando passa perto, tudo muda”, declarou.
Rossi ainda ressaltou que situações como essa podem ocorrer em qualquer país da América do Sul, mas que, apesar do medo, ele e sua família permanecem firmes no projeto com o Flamengo.
Confiança no Flamengo e planos para o futuro
Mesmo diante da violência enfrentada, o goleiro reafirmou seu comprometimento com o clube e deixou claro que o episódio não afetará seus planos de continuar no futebol brasileiro.
“Em momento algum, eu e minha família falamos em sair. Estamos conversando com o clube. Acho que vamos chegar a um bom caminho. Vai dar tudo certo”, afirmou.
Fonte: cnnbrasil.com.br