O Flamengo venceu o Inter por 3 a 1 no Beira-Rio pelo Brasileirão e ganhou mais uma opção importante para a equipe. O técnico Filipe Luís escalou Saúl como volante ao lado de Jorginho e o espanhol foi um dos destaques da partida.
“Foi um grande jogo. Essa função é o coração do meu time e exige muito. Ele elevou bastante o nível da equipe”, destacou Filipe Luís após a vitória.
De reserva a 90 minutos em campo
Recém-contratado, Saúl vinha de dois jogos no banco e ainda buscava condicionamento físico, já que não atuava desde maio. No domingo, não só foi titular, como jogou os 90 minutos. “Me senti bem, mas ainda faltam ajustes. A cada jogo vou me sentir melhor”, disse o meia.
Opção em posição carente
A função de volante é considerada sensível no elenco rubro-negro. Erick Pulgar ainda se recupera de cirurgia e só deve voltar em outubro, enquanto De la Cruz voltou recentemente após lesão no joelho. Allan e Evertton Araújo vinham se revezando, mas sem se firmar.
O espanhol entrou na vaga de Allan, que ficou fora do jogo por causa de dores na coxa. O Flamengo descartou lesão, mas a presença do volante é incerta no jogo de quarta-feira, também contra o Inter, pela volta das oitavas da Libertadores.
A boa atuação de Saúl amplia as alternativas de Filipe Luís, que já havia destacado a versatilidade do espanhol no meio-campo.
Próximo desafio: Libertadores
O Flamengo venceu o jogo de ida das oitavas da Libertadores por 1 a 0 e enfrenta novamente o Inter nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio. Pode empatar para avançar às quartas. Caso perca por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Derrota por dois ou mais elimina o Rubro-Negro.
Fonte: Globoesporte