Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Goleiro Agustín Rossi teve o carro alvejado por criminosos na Linha Amarela após desembarque da equipe no Galeão; ninguém ficou ferido.

Foto: Reprodução
Na madrugada desta quinta-feira (8), jogadores do Flamengo viveram momentos de tensão no Rio de Janeiro. Criminosos tentaram assaltar automóveis da equipe na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, após o desembarque no Aeroporto Internacional do Galeão. O carro do goleiro Agustín Rossi, que é blindado, foi atingido por quatro disparos. Nenhum ocupante ficou ferido.

Tentativa de assalto ocorre após retorno de viagem pela Libertadores

A delegação do Flamengo havia retornado da Argentina por volta das 5h30 da manhã, depois de empatar em 1 a 1 com o Central Córdoba, pela quarta rodada do Grupo C da Libertadores. Após deixarem o aeroporto, os jogadores seguiram para suas residências em veículos particulares. Durante o trajeto, criminosos interceptaram alguns dos carros na Linha Amarela.

O carro de Agustín Rossi, por ser blindado, resistiu aos disparos. Segundo informações do clube, outros atletas também estavam nos veículos atacados, mas todos já se encontram em segurança em suas casas.

Rossi se pronuncia e agradece apoio após ataque

Horas após o ocorrido, Agustín Rossi se manifestou por meio de sua assessoria de imprensa. O goleiro argentino expressou alívio e agradecimento pelas mensagens recebidas.

— Hoje pela manhã fui vítima da falta de segurança que assola o estado do Rio de Janeiro. Apesar do grande susto que eu e meus familiares passamos, estamos bem e nos recuperando do ocorrido — declarou.

A Polícia Militar informou que o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas realizou buscas na região. Agentes conduziram as vítimas à 21ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado e segue em investigação.

Empate na Argentina e situação delicada na Libertadores

Na noite anterior, o Flamengo havia entrado em campo em Santiago del Estero, na Argentina. O Rubro-Negro empatou por 1 a 1 com o Central Córdoba. Arrascaeta marcou para o Flamengo, e Verón empatou para os argentinos.

Com o resultado, o clube carioca permanece em situação delicada no Grupo C da Libertadores. Para avançar às oitavas de final, o time precisa vencer os dois últimos jogos e ainda depender de saldo de gols.

Fontes:
rtiesporte.com.br
1.folha.uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Ventos fortes e chuva causados pelo ciclone extratropical levaram ao adiamento das apresentações que aconteceriam neste fim de semana na Brava Arena Jockey.

Fenômeno que atua entre Santa Catarina e São Paulo continua influenciando o clima no Rio. Rajadas chegam a quase 80 km/h e provocam quedas de árvores; melhora é esperada a partir de segunda-feira.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (3)
Cientistas criam computador feito de cogumelos shiitake com chip biológico que alcança quase 6 GHz

Experimento da Universidade de Ohio transforma fungos em chips biodegradáveis que funcionam como memória RAM orgânica. Tecnologia promete mudar o futuro da computação e da inteligência artificial.

IMAGENS PARA O SITE (2)
Fluminense vence Mirassol com gol de Kevin Serna e VAR relâmpago; Zubeldía mantém 100% no Maracanã

Com interferência rápida do VAR e gol de Kevin Serna, o Tricolor bateu o Mirassol, chegou aos 50 pontos e segue firme na briga por vaga direta na Libertadores.

IMAGENS PARA O SITE (1)
EUA venderam 20 fuzis de precisão ao Bope do Rio por R$ 800 mil

Venda foi aprovada pelo governo Biden em 2023, apesar de oposição de diplomatas e especialistas em direitos humanos. Armas chegaram ao Brasil em 2024 e custaram US$ 150 mil.