Foto: reprodução
A Guarda Municipal de Indaiatuba prendeu, na tarde desta terça-feira (11), três homens naturais do Rio de Janeiro após flagrante com roupas furtadas. Os suspeitos trafegavam em um carro pela Rodovia Santos Dumont (SP-075), quando foram abordados com base em denúncia anônima que alertava para a fuga de um veículo vindo de um shopping em Campinas.
Durante a vistoria, os agentes encontraram várias sacolas com grande quantidade de roupas novas, sem nota fiscal. Ao serem questionados, os suspeitos admitiram ter furtado os itens de uma loja instalada em um centro comercial campineiro.
Suspeitos confessam o crime, mas loja ainda não foi identificada
Embora tenham confessado a ação, os homens não informaram qual shopping foi alvo do furto. A Polícia Civil já iniciou diligências para identificar o estabelecimento e verificar se o grupo possui histórico de atuação semelhante em outras regiões.
O trio e o material apreendido foram levados para a delegacia de Indaiatuba, onde o caso foi registrado. A Polícia agora investiga a possibilidade de o grupo ter praticado outros crimes na região metropolitana de Campinas ou em outros estados.
Investigação pode revelar esquema de furtos interestaduais
A forma como os suspeitos operavam — deslocando-se entre estados com um veículo carregado de produtos furtados — levanta suspeitas sobre um possível esquema interestadual. Os investigadores também apuram se há mais envolvidos ou outros episódios semelhantes registrados em São Paulo.
As autoridades pedem que lojistas que perceberem prejuízos semelhantes procurem a polícia para contribuir com o inquérito.
Fontes:
thmais.com.br