Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Polícia Civil identificou o dono do carro usado no furto. Apesar da devolução do aparelho, suspeito será chamado para depor e responderá criminalmente.

A televisão furtada de uma diarista enquanto ela tentava salvar o aparelho durante um incêndio na Lapa, região central do Rio de Janeiro, foi devolvida à proprietária. Apesar disso, o homem envolvido no caso seguirá respondendo criminalmente por furto.

A vítima é Jaqueline dos Santos, que informou ter comprado o aparelho após economizar o dinheiro obtido com trabalhos de faxina. O furto ocorreu na manhã de quinta-feira (22), quando um imóvel comercial vizinho ao prédio onde ela mora pegou fogo, gerando correria e pânico entre os moradores.

Polícia identifica dono do carro usado no furto

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro identificou o proprietário do veículo utilizado na ação. Policiais estiveram na residência do suspeito, mas ele não foi localizado no momento da diligência.

Segundo a polícia, o homem devolveu a televisão ainda durante a noite e será chamado para prestar depoimento na 5ª DP (Mem de Sá), responsável pela investigação.

Suspeito gravou vídeo para se justificar

O homem foi identificado como Rafael Eduardo Lemos Medeiros, que gravou um vídeo no qual afirma que a intenção era devolver o aparelho à proprietária e evitar prejuízos pessoais. No entanto, de acordo com os investigadores, a devolução do bem não impede a responsabilização criminal.

Os policiais ressaltam que o caso segue em apuração para esclarecer todos os detalhes da ocorrência.

Histórico criminal do investigado

Ainda segundo a Polícia Civil, Rafael possui quatro anotações criminais anteriores, pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, receptação e ameaça. Esse histórico será considerado no andamento do inquérito.

Incêndio causou evacuação e deixou ferido

O incêndio que antecedeu o furto atingiu um imóvel comercial na Lapa e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. Um homem que trabalha no local precisou de atendimento médico, e moradores de prédios vizinhos tiveram de deixar suas casas por medida de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Município arrecadou R$ 2 bilhões em royalties do petróleo, porém bairros periféricos ainda convivem com esgoto a céu aberto e ruas sem asfalto.

Eletrodoméstico foi retirado de apartamento vizinho a boate incendiada quando motorista aproveitou o caos e fugiu. Incêndio mobilizou bombeiros e deixou um homem ferido.

Últimas notícias
bdrj-limpo-20260123-0545-frame-186525
Homem em situação de rua destrói carros estacionados em Copacabana durante a noite

Agressor usou uma barra de ferro para quebrar vidros e amassar veículos na Rua Santa Clara, próximo à Rua Tonelero.

gettyimages-1483904152.jpg_554688468
Proposta do Flamengo não agrada ao West Ham, que pede mais por Lucas Paquetá

Clube inglês exige 45 milhões de euros e só aceita liberar o meia após o fim da temporada europeia

IMAGENS PARA O SITE (3)
Polícia prende criminoso que herdou do pai esquema de venda de atestados médicos falsos

Investigação da Polícia Civil revelou atuação na Rocinha, uso de carimbos falsos e comercialização de atestados médicos por aplicativos de mensagens