Paulo Henrique e Enzo Díaz disputam bola em Vasco x São Paulo pelo Brasileirão 2025 — Foto: André Durão
O Vasco terá dois desfalques importantes para enfrentar o Botafogo, na próxima quarta-feira, pela 32ª rodada do Brasileirão. Paulo Henrique e Nuno Moreira receberam o terceiro cartão amarelo no duelo contra o São Paulo, na noite de domingo, e estão suspensos. Assim, Fernando Diniz precisará ajustar a equipe para o clássico no Estádio Nilton Santos.
Como aconteceram os cartões
Paulo Henrique foi advertido após cometer pênalti em Arboleda no último lance do primeiro tempo. O defensor agarrou o equatoriano dentro da área durante cobrança de escanteio e, após revisão do VAR, a infração foi confirmada. Desse modo, o lateral cumpre suspensão automática.
Já Nuno Moreira levou cartão amarelo por falta em Gonzalo Tapia no início da segunda etapa. Consequentemente, o português também desfalca o time. Será a primeira vez que Nuno fica fora do Vasco no Brasileirão, já que disputou as 31 rodadas anteriores.
Opções de Diniz para recompor o time
Na lateral, a alternativa mais natural para Diniz é a entrada de Puma Rodríguez. No setor ofensivo, o treinador tem caminhos diferentes. Uma possibilidade é utilizar Vegetti como centroavante e deslocar Andrés Gomez para os lados. Outra opção é manter a formação atual, sem um atacante fixo. Nesse cenário, David surge como candidato ao onze inicial.
Contexto do clássico
Com dois jogadores suspensos, o planejamento para a 32ª rodada ganha contornos estratégicos. Por um lado, o time preserva a base de atuação recente. Por outro, a ausência de Paulo Henrique e Nuno Moreira exige ajustes pontuais. Assim, Diniz projeta alternativas para o jogo no Nilton Santos.