Entre os dias 25 e 26 de abril, o Nova Friburgo Country Clube, na Região Serrana do Rio de Janeiro, será palco da 2ª edição do Marketplace Experience, o maior evento de marketplaces do estado. Com mais de 20 horas de programação, o evento visa proporcionar aos empreendedores brasileiros uma verdadeira imersão digital para alavancar seus negócios no segmento de e-commerce.
Com foco na troca de insights e networking, o Marketplace Experience reunirá mais de 50 grandes marcas do setor, como Shopee, Mercado Livre, Shein e Amazon, além de oferecer palestras e painéis com especialistas de renome, como Thiago Franco, influenciador oficial Mercado Livre e fundador da ICOMM, Alex Moro, influenciador e fundador da Escola Efeito Empreendedor, e Bruno de Oliveira, fundador da E-commerce na Prática.
Oportunidades para o setor de e-commerce
De acordo com Pedro Spinelli, CEO da MAP, organizadora do evento, o Marketplace Experience tem como objetivo fortalecer a economia do estado do Rio de Janeiro no setor de e-commerce. “Nosso compromisso é fornecer ferramentas para os vendedores nas plataformas de vendas online, ajudando a transformar a experiência dos comerciantes e possibilitando o crescimento sustentável dos seus negócios”, afirmou Spinelli.
Expectativas para o evento
A primeira edição do Marketplace Experience contou com cerca de 1.500 participantes, mas para 2025, a expectativa é receber cerca de 5 mil empreendedores. O evento ampliou sua capacidade e estrutura para acomodar um público maior, com representantes de marketplaces, empresas de logística e consultoria financeira, além de um espaço dedicado à exposição de soluções e serviços para os empreendedores do setor.
Empoderamento e conexões estratégicas
“Na primeira edição, não conseguimos atender a todos os empreendedores que nos procuraram. Por isso, para esta segunda edição, desenhamos uma estrutura robusta, com o objetivo de empoderar nossos visitantes e gerar mais oportunidades de negócios. Acreditamos que o evento será um marco no fortalecimento do ecossistema digital”, comentou Spinelli.
Além da área de negócios, o evento contará com um espaço gourmet com foodtrucks, promovendo uma experiência única aos visitantes. Para quem busca um acesso exclusivo, o Marketplace Experience oferece ingressos VIP e Private.
Sobre a MAP
Fundada em 2022 por Pedro Spinelli e João Victor Valença, a MAP Educação em Marketplaces é uma aceleradora que ajuda empreendedores a atingirem o sucesso no ambiente digital. A MAP oferece treinamentos e serviços estratégicos, visando o crescimento no universo dos marketplaces no Brasil.
SERVIÇO:
2° Marketplace Experience
Data: 25 e 26 de abril de 2025
Horário: 8h às 19h
Local: Nova Friburgo Country Clube – RJ
Site: Marketplace Experience – MAP
Fontes: artecult.com/diariodorio.com