Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Com uma agenda cheia de eventos para 2025, o Rio de Janeiro se torna um dos maiores centros para pequenos negócios do setor de eventos.

O Rio de Janeiro está se firmando como um dos principais centros de negócios para o setor de eventos, com um total de 11 mil empresas registradas no estado, de acordo com levantamento do Sebrae Rio. A capital concentra 48,72% desses negócios, enquanto municípios como São Gonçalo (4,49%), Niterói (4,18%), Nova Iguaçu (3,90%) e Duque de Caxias (3,79%) também se destacam no segmento.

Em 2025, a cidade se prepara para uma agenda repleta de congressos, feiras, shows e festivais, atraindo um público diversificado. Dados da Visit in Rio revelam que, em 2024, a capital registrou um aumento de 15% no número de eventos diários, o que reforça a importância desse setor na economia carioca.

Para ajudar os empreendedores a aproveitarem as oportunidades, o Sebrae Rio disponibilizou um material gratuito com orientações valiosas. A chave para o sucesso, segundo o Sebrae, está no planejamento estratégico. Dentre as recomendações estão: identificar nichos de mercado, oferecer serviços personalizados, criar promoções atrativas e firmar parcerias estratégicas. Além disso, participar de feiras e exposições e investir em marketing digital são práticas essenciais para aumentar a visibilidade.

Raquel Abrantes, gerente de Mercado do Sebrae Rio, alerta que, embora as oportunidades sejam abundantes, é crucial que os empreendedores planejem os custos e ajustem sua estratégia para as demandas sazonais. Ela ressalta também a importância de criar estratégias para fidelizar os clientes conquistados durante os eventos.

Fontes: diariodorio.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.