Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Polícia Federal investiga esquema de compra de votos e lavagem de dinheiro em Nilópolis.

Foto: Reprodução

A Polícia Federal apreendeu R$ 172 mil em espécie, um carro de colecionador, celulares e documentos durante a Operação Astreia, realizada nesta quinta-feira (13) em Nilópolis, na Baixada Fluminense. A ação tem como alvos o prefeito da cidade, Abraão David Neto, conhecido como Abraãozinho (PL), e o procurador-geral da Câmara Municipal, Bruno Cabral Pereira.

Investigação teve início em 2024

As investigações começaram em outubro de 2024, quando 24 pessoas foram presas em flagrante por compra de votos durante as eleições municipais. A partir dessas prisões, a PF descobriu um esquema de corrupção eleitoral envolvendo lideranças políticas da cidade.

Na residência de Bruno Cabral Pereira, localizada no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, os agentes encontraram e apreenderam um carro de colecionador. Já na casa do prefeito Abraãozinho, os policiais confiscaram R$ 172 mil em espécie, além de celulares e documentos.

Esquema de corrupção e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal investiga um grupo suspeito de compra de votos, fraude à cota de gênero, apropriação indevida de recursos destinados ao financiamento eleitoral e lavagem de dinheiro. Segundo os investigadores, há indícios de que esses recursos foram utilizados para influenciar o resultado das eleições municipais de 2024.

Abraãozinho, que é filho de Miguel Abraão David e sobrinho de Anísio Abraão David, presidente de honra da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, negou as acusações e afirmou estar à disposição da Justiça para esclarecimentos. A Prefeitura de Nilópolis declarou que não vai se manifestar sobre o caso, pois o assunto não envolve diretamente a administração municipal.

Fonte: g1.globo.com/noticias.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.