Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Rubro-Negro domina clássico e assegura classificação antecipada.

Bruno Henrique cobra pênalti em Flamengo x Vasco — Foto: André Durão

O Flamengo garantiu vaga na semifinal do Campeonato Carioca ao vencer o Vasco por 2 a 0, no Maracanã. Bruno Henrique, de pênalti, e Everton Cebolinha, com um golaço, marcaram os gols da vitória. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 20 pontos e não pode mais sair do G4. O Vasco, por outro lado, permanece com 14 pontos e vê sua situação se complicar na competição.

Domínio rubro-negro no primeiro tempo

Desde o apito inicial, o Flamengo mostrou superioridade. A equipe pressionou o Vasco e explorou os lados do campo, especialmente com as jogadas de Wesley e Varela. O meio-campo também teve boa movimentação, facilitando a criação ofensiva.

O primeiro gol saiu aos 31 minutos, quando Gonzalo Plata foi derrubado na área por Zuccarello. Bruno Henrique cobrou o pênalti com categoria e abriu o placar. O Flamengo ainda balançou as redes mais uma vez antes do intervalo, mas o VAR anulou o gol de Plata por impedimento no início da jogada.

O Vasco encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas. A equipe abusou das bolas longas para Vegetti, mas sem sucesso. O Cruzmaltino teve apenas uma finalização no primeiro tempo e não exigiu grandes defesas de Rossi.

Vasco cresce, mas Flamengo mata o jogo

No segundo tempo, o Vasco voltou mais agressivo. A equipe melhorou a marcação e arriscou chutes de fora da área com Tchê Tchê e Zuccarello. Aos 17 minutos, Vegetti recebeu cruzamento de Puma Rodríguez e cabeceou no travessão, assustando a torcida rubro-negra.

Mesmo pressionado, o Flamengo manteve o controle da partida. Filipe Luís fez alterações para reforçar a defesa e explorar os contra-ataques. Aos 24 minutos, Michael sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído por Everton Cebolinha. A mudança se mostrou decisiva.

Aos 43 minutos, Cebolinha recebeu passe de Wesley na entrada da área, ajeitou e bateu colocado no ângulo de Léo Jardim. O golaço selou a vitória do Flamengo e garantiu a festa da torcida no Maracanã.

Confusão no fim

Nos instantes finais, Payet e Vegetti se irritaram com a condução de bola de Wesley e partiram para cima do lateral. O atrito gerou um empurra-empurra entre os jogadores, mas, após revisão do VAR, a arbitragem não aplicou cartões.

Na arquibancada, torcedores do Vasco tentaram invadir o gramado, obrigando a polícia a intervir para conter a confusão.

Próximos desafios

Na última rodada da Taça Guanabara, o Flamengo enfrenta o Maricá no Maracanã, no sábado. Já o Vasco encara o Botafogo, em São Januário, no domingo, precisando da vitória para seguir com chances de classificação.

Fontes:
ge.globo.com
uol.com.br
cnnbrasil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Alessandra dos Santos Fernandes, de 24 anos, era auxiliar de classe da rede municipal. Polícia Civil investiga o caso como possível feminicídio e faz buscas pela suspeita.

Arnaldo Ribeiro e Denise Mendonça foram detidos no Suriname e presos pela Polícia Federal ao chegarem ao Brasil. Investigação mira estrutura financeira usada para compra de armas e drogas no exterior.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE - 2026-06-17T110017.415
Polícia descobre criadouro de jacarés usado pelo tráfico durante operação em Belford Roxo

Investigações apontam que animais serviam como instrumento de intimidação de facções criminosas; seis suspeitos foram presos e dezenas de veículos recuperados.

IMAGENS PARA O SITE - 2026-06-16T120833.770
Anac investiga possível transporte clandestino em helicópteros que colidiram no Recreio e deixaram seis mortos

Agência apura se uma das aeronaves operava de forma irregular; acidente matou artistas internacionais, produtores e pilotos no Rio de Janeiro.

Morro Dois Irmãos, Vidigal, Ipanema, Cagarras islands, Rio de Janeiro, Brazil
Rio terá semana de tempo instável, chuva e queda nas temperaturas

Áreas de instabilidade associadas a uma região de baixa pressão deixam o céu nublado na cidade. Chuva deve persistir até quinta-feira, com melhora prevista para sexta.