Foto: JUAN BARRETO / AFP
A Seleção Brasileira Sub-20 sagrou-se campeã do Campeonato Sul-Americano Sub-20 nesse domingo (16), após vencer o Chile por 3 a 0 e contar com a derrota da Argentina para o Paraguai por 3 a 2. Com esse resultado, o Brasil chegou a 13 pontos e garantiu o título da competição realizada na Venezuela.
Vitória sobre o Chile e esperança pelo título
Na última rodada do torneio, a Seleção Brasileira fez sua parte ao vencer o Chile por 3 a 0. No entanto, ainda precisava que a Argentina tropeçasse contra o Paraguai ou vencesse por uma diferença inferior a quatro gols.
O Paraguai, com uma atuação consistente, garantiu que o Brasil pudesse comemorar mais um título continental.
Como foi o jogo entre Argentina e Paraguai
O Paraguai abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, com Luca Kmet finalizando com força e a bola tocando no travessão antes de entrar. No início da segunda etapa, Tiago Caballero ampliou a vantagem paraguaia.
A Argentina reagiu com Maher Carrizo, que marcou aos 6 e aos 20 minutos do segundo tempo, igualando o placar. Entretanto, Diego León, em uma jogada de escanteio aos 36 minutos, marcou o terceiro gol do Paraguai, encerrando as esperanças argentinas.
Nas arquibancadas, os jogadores brasileiros celebravam e entoavam gritos de incentivo ao Paraguai, aguardando ansiosamente o apito final para soltar o grito de campeão.
Classificação final e vagas para o Mundial
Com o resultado, o Brasil terminou o hexagonal final na liderança, com 13 pontos. A Argentina ficou em segundo, com 10, seguida por Colômbia e Paraguai, ambos com 9 pontos. Uruguai e Chile encerraram sua participação com apenas um ponto cada.
Brasil, Argentina, Colômbia e Paraguai garantiram vaga no Mundial Sub-20, que será realizado no Chile entre 27 de setembro e 19 de outubro. Os chilenos, por serem anfitriões, já tinham vaga garantida na competição.
Fonte: cnnbrasil.com.br/oglobo.globo.com