Foto: Reprodução
Na tarde desta terça-feira (25), o tenente-coronel da Polícia Militar Carlos Vidal Martin da Silva, de 52 anos, foi morto durante um assalto em uma loja de bebidas no Jardim América, Zona Norte do Rio. Ele entrou no estabelecimento sem perceber que o local estava sendo roubado e acabou cercado pelos criminosos.
Imagens mostram momento do crime
Câmeras de segurança registraram toda a ação. No vídeo, é possível ver o policial entrando na loja, enquanto os criminosos já estavam armados. Ao notar a movimentação suspeita, Carlos tentou reagir, mas foi baleado no peito. Um dos disparos também atingiu o chão.
Após o ataque, equipes do 41º BPM (Irajá) socorreram o tenente-coronel e o levaram para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos.
Histórico na corporação e investigação
Carlos Vidal atuava na Polícia Militar há 25 anos e, atualmente, estava lotado no Programa Estadual de Integração na Segurança (CPROEIS). Ele deixa duas filhas.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o crime. De acordo com a Polícia Civil, diligências estão em andamento para identificar os suspeitos e esclarecer os detalhes do caso. Até o momento, não há informações sobre prisões.
Fonte: oglobo.globo.com/terra.com.br