Foto: Reprodução/TV Globo
Um norueguês, de 23 anos, foi detido na noite de segunda-feira (10) após vandalizar diversos veículos em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Testemunhas registraram o momento em que ele chutou e destruiu pelo menos cinco carros e quatro motos estacionadas na Praça Demétrio Ribeiro. O estrangeiro também quebrou uma placa de sinalização na Avenida Prado Júnior.
Além disso, o homem chegou a chutar um carro em movimento, assustando motoristas e pedestres. Moradores, indignados com a situação, gritaram por ajuda e acionaram a polícia.
Vídeos mostram atos de vandalismo
Imagens gravadas por testemunhas revelam o momento em que o norueguês destrói retrovisores, quebra vidros e balança um poste de sinalização até derrubá-lo. Em um dos vídeos, ele avança em direção a uma mulher, causando pânico entre os presentes.
A Polícia Militar chegou rapidamente ao local e conseguiu detê-lo. Os agentes o levaram para a 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana), onde ele foi autuado em flagrante por dano qualificado.
Homem foi liberado após pagamento de fiança
Após prestar depoimento, o estrangeiro pagou fiança e foi liberado. Até o momento, não há informações sobre os motivos que levaram o jovem a cometer os atos de vandalismo. A defesa dele não foi localizada para comentar o caso.
A Polícia Civil segue investigando o episódio e analisando as imagens registradas pelas testemunhas para entender se houve outros danos ou ameaças.
Fonte: g1.globo.com