Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Espetáculos de balé, ópera e concertos com ícones da música clássica estarão disponíveis, incluindo acessibilidade de preços e eventos gratuitos para democratizar o acesso à cultura.

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro começa, nesta quarta-feira (2), a venda antecipada de ingressos para a temporada 2025. A programação, que abrange desde balés e concertos até óperas de renome, visa aproximar a cultura de diferentes classes sociais. A venda será realizada no site oficial e na bilheteira do teatro, com ingressos acessíveis e ofertas de eventos gratuitos.

A programação de 2025 inclui obras de grandes compositores como Beethoven, Mozart, Tchaikovsky, Heitor Villa-Lobos e muitos outros, além de peças emblemáticas como O Lago dos Cisnes e O Quebra-Nozes. O Theatro também promoverá concertos didáticos e sessões populares para crianças e jovens, aproximando o público da música clássica de forma descontraída e educativa.

Democratização e Acessibilidade:

Com o objetivo de democratizar o acesso à cultura, a presidente da Fundação do Theatro Municipal, Clara Paulino, destacou a importância das iniciativas de redução de preços e a promoção de eventos gratuitos, como o projeto Ópera ao Meio-Dia, que visa atrair trabalhadores no horário de almoço. Segundo ela, “é fundamental garantir que todos, independentemente da classe social, tenham acesso à arte e à cultura”.

O Theatro Municipal também contará com o projeto Música Brasileira em Foco, que trará a riqueza da música nacional, e homenagens como a celebração do aniversário de 116 anos do teatro com a apresentação da ópera Os Pescadores de Pérolas, de Georges Bizet, em julho. Para o mês de outubro, o destaque será o espetáculo Frida, que celebra a trajetória da artista mexicana Frida Kahlo.

Acesso Facilitado e Planejamento:

A venda antecipada permitirá que o público tenha mais facilidade no planejamento para acompanhar os espetáculos da temporada. Os ingressos estarão disponíveis para compra online e presencial, com limite de dois ingressos por CPF. A iniciativa visa proporcionar maior comodidade para os espectadores e garantir um bom planejamento tanto para os produtores quanto para os visitantes.

Fontes: agenciabrasil.ebc.com.br/diariodorio.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Troca de tiros em Vila Nova termina com apreensão de drogas, arma e munições; jovem de 20 anos é baleado e adolescente é detido.

Ação da Draco em Pedra de Guaratiba resulta em apreensão de armas e veículos roubados.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T095006.947
Mudanças no Imposto de Renda Isentam 861 Mil Contribuintes no Rio de Janeiro

Lei sancionada por Lula amplia isenção do Imposto de Renda e beneficia mais de 2 milhões de pessoas no estado. A mudança visa aliviar a carga tributária sobre rendas mais baixas.

IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T093705.112
Operação da Polícia Civil Desmantela Esquema Ilegal de Venda de Gás no Complexo do Lins

Ação investiga ligação com o Comando Vermelho e já resultou na apreensão de 700 botijões e uma série de prisões no Rio de Janeiro.

IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T092940.074
MP deflagra operação contra facção do RJ envolvida em disputa territorial violenta no Oeste potiguar

Ação Leviatã cumpre mandados em Mossoró e Baraúna e investiga avanço de organização criminosa carioca em confronto com grupo local.