Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Espetáculos de balé, ópera e concertos com ícones da música clássica estarão disponíveis, incluindo acessibilidade de preços e eventos gratuitos para democratizar o acesso à cultura.

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro começa, nesta quarta-feira (2), a venda antecipada de ingressos para a temporada 2025. A programação, que abrange desde balés e concertos até óperas de renome, visa aproximar a cultura de diferentes classes sociais. A venda será realizada no site oficial e na bilheteira do teatro, com ingressos acessíveis e ofertas de eventos gratuitos.

A programação de 2025 inclui obras de grandes compositores como Beethoven, Mozart, Tchaikovsky, Heitor Villa-Lobos e muitos outros, além de peças emblemáticas como O Lago dos Cisnes e O Quebra-Nozes. O Theatro também promoverá concertos didáticos e sessões populares para crianças e jovens, aproximando o público da música clássica de forma descontraída e educativa.

Democratização e Acessibilidade:

Com o objetivo de democratizar o acesso à cultura, a presidente da Fundação do Theatro Municipal, Clara Paulino, destacou a importância das iniciativas de redução de preços e a promoção de eventos gratuitos, como o projeto Ópera ao Meio-Dia, que visa atrair trabalhadores no horário de almoço. Segundo ela, “é fundamental garantir que todos, independentemente da classe social, tenham acesso à arte e à cultura”.

O Theatro Municipal também contará com o projeto Música Brasileira em Foco, que trará a riqueza da música nacional, e homenagens como a celebração do aniversário de 116 anos do teatro com a apresentação da ópera Os Pescadores de Pérolas, de Georges Bizet, em julho. Para o mês de outubro, o destaque será o espetáculo Frida, que celebra a trajetória da artista mexicana Frida Kahlo.

Acesso Facilitado e Planejamento:

A venda antecipada permitirá que o público tenha mais facilidade no planejamento para acompanhar os espetáculos da temporada. Os ingressos estarão disponíveis para compra online e presencial, com limite de dois ingressos por CPF. A iniciativa visa proporcionar maior comodidade para os espectadores e garantir um bom planejamento tanto para os produtores quanto para os visitantes.

Fontes: agenciabrasil.ebc.com.br/diariodorio.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Ventos fortes e chuva causados pelo ciclone extratropical levaram ao adiamento das apresentações que aconteceriam neste fim de semana na Brava Arena Jockey.

Fenômeno que atua entre Santa Catarina e São Paulo continua influenciando o clima no Rio. Rajadas chegam a quase 80 km/h e provocam quedas de árvores; melhora é esperada a partir de segunda-feira.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (3)
Cientistas criam computador feito de cogumelos shiitake com chip biológico que alcança quase 6 GHz

Experimento da Universidade de Ohio transforma fungos em chips biodegradáveis que funcionam como memória RAM orgânica. Tecnologia promete mudar o futuro da computação e da inteligência artificial.

IMAGENS PARA O SITE (2)
Fluminense vence Mirassol com gol de Kevin Serna e VAR relâmpago; Zubeldía mantém 100% no Maracanã

Com interferência rápida do VAR e gol de Kevin Serna, o Tricolor bateu o Mirassol, chegou aos 50 pontos e segue firme na briga por vaga direta na Libertadores.

IMAGENS PARA O SITE (1)
EUA venderam 20 fuzis de precisão ao Bope do Rio por R$ 800 mil

Venda foi aprovada pelo governo Biden em 2023, apesar de oposição de diplomatas e especialistas em direitos humanos. Armas chegaram ao Brasil em 2024 e custaram US$ 150 mil.