Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Iniciativa inédita, realizada por Maricá, tem o apoio de diversas instituições e visa o treinamento de 50 indígenas no combate a incêndios florestais.

O estado do Rio de Janeiro dará início, nesta segunda-feira (14/04), à primeira brigada indígena do estado. O curso de capacitação, que ocorrerá até sexta-feira (18/04), das 9h às 17h, vai treinar 50 indígenas em técnicas de combate a incêndios florestais. Esta é uma ação pioneira que integra o projeto “Brigada Indígena por Maricá”, desenvolvido pelo Movimento Baía Viva, em parceria com a Comissão de Lideranças da Aldeia Mata Verde Bonita, além do apoio do Fundo Casa Socioambiental e diversas outras instituições.

O treinamento será conduzido por instrutores especializados do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Programa Prevfogo), vinculado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A capacitação visa fortalecer as ações de proteção ambiental e prevenção de incêndios nas áreas de preservação florestal e na própria aldeia.

Essa iniciativa não só marca um avanço significativo na preservação ambiental, como também fortalece o papel das comunidades indígenas na gestão e conservação dos recursos naturais de suas terras.

Fontes: diariodorio.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.