Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Cidade se mobiliza para receber cantora no maior evento musical do ano, com expectativa de público superior a 1,6 milhão de pessoas.

 Foto: Vinicius Rodrigues / Divulgação
A apenas duas semanas do aguardado show de Lady Gaga na Praia de Copacabana, a cidade do Rio de Janeiro já respira expectativa. Nesta sexta-feira (18), os cariocas foram surpreendidos com a instalação de um imenso painel com a imagem da artista na entrada do Túnel Engenheiro Coelho Cintra, que conecta os bairros de Botafogo e Copacabana.

Com impressionantes 72,7 metros de largura por 14,2 metros de altura, a estrutura reforça o peso do evento. A ação de marketing visa aquecer o clima para a apresentação da estrela pop, marcada para o dia 3 de maio, no tradicional palco montado em frente ao Hotel Copacabana Palace.

Evento deve superar impacto econômico do show de Madonna

De acordo com estudo da Prefeitura do Rio, a passagem de Lady Gaga pela cidade poderá gerar cerca de R$ 600 milhões em impacto econômico. A projeção representa um crescimento de 27,5% em relação aos números registrados com o show de Madonna, em 2024, que movimentou R$ 469,4 milhões.

Elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e pela Riotur, o relatório também estima a presença de 1,6 milhão de pessoas no evento gratuito — mesmo número que assistiu ao show da Rainha do Pop.

Turistas vão movimentar economia local

Ainda segundo a pesquisa, cerca de 240 mil turistas virão ao Rio para assistir à apresentação de Gaga. Destes, 80% são estrangeiros, enquanto os outros 20% vêm de diversas partes do Brasil. Além disso, o público local, vindo da capital e da Região Metropolitana, deve ultrapassar 1,36 milhão de pessoas.

Com isso, bares, restaurantes, pontos turísticos e hotéis devem alcançar taxas recordes de ocupação durante o feriado do Dia do Trabalhador. Segundo a prefeitura, o evento já gerou cerca de 4 mil empregos diretos e indiretos com a montagem da estrutura.

Palco gigante já está sendo montado

A produtora Bônus Track iniciou a construção do palco principal, que terá 1.260 m² e será elevado a 2,20 metros da base da areia. Um painel de LED de última geração será instalado, além de dez telões que vão permitir a visibilidade total da apresentação em diversos pontos da praia.

A montagem reforça a expectativa de que esse será o maior show já realizado na cidade, tanto pelo alcance global da artista quanto pela infraestrutura planejada para o espetáculo.

Fontes:
g1.globo.com
cnnbrasil.com.br
1.folha.uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.