Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Cidade se mobiliza para receber cantora no maior evento musical do ano, com expectativa de público superior a 1,6 milhão de pessoas.

 Foto: Vinicius Rodrigues / Divulgação
A apenas duas semanas do aguardado show de Lady Gaga na Praia de Copacabana, a cidade do Rio de Janeiro já respira expectativa. Nesta sexta-feira (18), os cariocas foram surpreendidos com a instalação de um imenso painel com a imagem da artista na entrada do Túnel Engenheiro Coelho Cintra, que conecta os bairros de Botafogo e Copacabana.

Com impressionantes 72,7 metros de largura por 14,2 metros de altura, a estrutura reforça o peso do evento. A ação de marketing visa aquecer o clima para a apresentação da estrela pop, marcada para o dia 3 de maio, no tradicional palco montado em frente ao Hotel Copacabana Palace.

Evento deve superar impacto econômico do show de Madonna

De acordo com estudo da Prefeitura do Rio, a passagem de Lady Gaga pela cidade poderá gerar cerca de R$ 600 milhões em impacto econômico. A projeção representa um crescimento de 27,5% em relação aos números registrados com o show de Madonna, em 2024, que movimentou R$ 469,4 milhões.

Elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e pela Riotur, o relatório também estima a presença de 1,6 milhão de pessoas no evento gratuito — mesmo número que assistiu ao show da Rainha do Pop.

Turistas vão movimentar economia local

Ainda segundo a pesquisa, cerca de 240 mil turistas virão ao Rio para assistir à apresentação de Gaga. Destes, 80% são estrangeiros, enquanto os outros 20% vêm de diversas partes do Brasil. Além disso, o público local, vindo da capital e da Região Metropolitana, deve ultrapassar 1,36 milhão de pessoas.

Com isso, bares, restaurantes, pontos turísticos e hotéis devem alcançar taxas recordes de ocupação durante o feriado do Dia do Trabalhador. Segundo a prefeitura, o evento já gerou cerca de 4 mil empregos diretos e indiretos com a montagem da estrutura.

Palco gigante já está sendo montado

A produtora Bônus Track iniciou a construção do palco principal, que terá 1.260 m² e será elevado a 2,20 metros da base da areia. Um painel de LED de última geração será instalado, além de dez telões que vão permitir a visibilidade total da apresentação em diversos pontos da praia.

A montagem reforça a expectativa de que esse será o maior show já realizado na cidade, tanto pelo alcance global da artista quanto pela infraestrutura planejada para o espetáculo.

Fontes:
g1.globo.com
cnnbrasil.com.br
1.folha.uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

O plano estabelece diretrizes para o desenvolvimento urbano sustentável, integração municipal e melhoria da qualidade de vida na Região Metropolitana do Rio até 2040.

Público ainda poderá conferir uma reportagem especial sobre a culinária afro-brasileira e uma entrevista com Haroldo Costa, o nosso Orfeu.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (9)
Alerj celebra a Proclamação da República com visita teatralizada no Palácio Tiradentes

Atividade gratuita levou estudantes ao Palácio Tiradentes e recriou, de forma histórica e interativa, a transição do Império para a República no Rio de Janeiro.

IMAGENS PARA O SITE (8)
Alfabetização: mais que um saber, um ato de soberania

Conheça o trabalho que a Câmara do Rio vem desenvolvendo para garantir uma educação de qualidade para crianças, jovens e adultos.

IMAGENS PARA O SITE (3)
Mototaxista desaparece na Baixada Fluminense; moto é encontrada queimada em São João de Meriti

Igor Silva de Moraes, de 31 anos, saiu para trabalhar à noite e não voltou; família busca pistas e Polícia Civil investiga o desaparecimento.